Semana do Dia Nacional da Suíça

Corremos para chegar cedo, mas o aniversário da Suíça chegou antes! Nesta semana, os suíços comemoraram o Dia Nacional da Suíça (01/08), E vamos te dar algumas dicas sobre este lindo país, rodeado de alpes nevados e de paisagens maravilhosas. Vem visitar a Suíça com a gente!

Com uma combinação de clima e paisagem a Suíça é perfeita pra Moutain Bike.

Com uma combinação de clima e paisagem a Suíça é perfeita pra Moutain Bike.

A Karina tem parentes na Suíça (garota importante!) e já contamos a você um pouco sobre Luzern, ou Lucerna, agora, vamos aproveitar a semana do Dia da Suíça, comemorado em 01 de agosto.

O curioso já na data é que o dia da Suíça é dia 01 de agosto, mas as comemorações são da semana em que o dia cai. Os suíços não comemoram o dia, comemoram a semana.

A Suíça chama a atenção como ponto turístico versátil no verão europeu. Mundialmente conhecida pelos famosos chocolates, queijos e tranquilidade, a Suíça vai muito além quando o assunto é turismo ativo para os viajantes que querem trabalhar o corpo e a mente. Caminhadas, pedaladas e remadas entre belíssimas montanhas, lagos e campos verdejantes. Patinação, paraquedismo e stand up paddle. Essas são algumas das opções de turismo ativo oferecidas pelo país, um dos destinos mais convidativos para aqueles que buscam experiências que saiam da mesmice e levem o visitante a interagir com paisagens espetaculares.

Achou que a Suíça era fria demais para esportes aquáticos? Pensa de novo.

Achou que a Suíça era fria demais para esportes aquáticos? Pensa de novo.

Localizada na Suíça Central, a cidade de Lucerna oferece diversas atividades esportivas outdoor durante todas as estações do ano, mas especialmente no verão, quando os dias são mais longos, escurece muito tarde, as cores dos lagos se intensificam em um tom verde esmeralda e a natureza e os campos são um convite diário para que o turista esteja sempre ao ar livre. Independente da opção feita, todos os passeios oferecem vista panorâmica do alto das montanhas e tradicionais vilas suíças.

Lucerna proporciona experiências que permanecem para sempre na memória do viajante. Trilhas que contam séculos de história e presenteiam o turista com um inesquecível pôr do sol. Golfe em um campo com vista para um panorama montanhoso singular. Mountain bike em percursos lindíssimos entre montanhas. Some a isso, o ar fresco alpino típico da Suíça.

Um esporte típico da Suíça. Não tente entender.

Um esporte típico da Suíça. Não tente entender.

A região do Lago Lucerna, o quarto maior da Suíça, tem tudo o que o turista poderia desejar em termos de lazer ativo e relaxante. É o lugar ideal para exercitar o corpo e a mente, explorar a cidade a pé ou de bicicleta e parar para contemplar a paisagem. Aos viajantes que optarem pelo destino, a rede hoteleira e de transportes são referências mundiais pela qualidade, pontualidade e conexões, ou seja, é possível chegar a qualquer lugar sem depender de carro e, ainda, usar outros meios de transporte como a bicicleta. E é sempre importante lembrar a intensa programação cultural, como os festivais de músicas no verão europeu (o de Lucerna acontece de 18 de agosto a 10 de setembro), e o imenso leque de opções gastronômicas.

 

Outro destaque na região é Titlis, única geleira com acesso turístico. É a vista panorâmica perfeita para as montanhas nevadas e paisagens alpinas intocadas. No verão, a atração para adultos e crianças é o Parque das Geleiras, com diversos escorregadores e snowtubes. Na área, também há rotas de caminhada para todos os níveis de dificuldade e duração.

Não sei por quê, mas lembrei do filme "A Noviça Rebelde".

Não sei por quê, mas lembrei do filme “A Noviça Rebelde”.

Algumas sugestões de rotas:

Para quem gosta de bicicleta ou mountain bike, tem a dica da Volta Lucerna e região.

A rota passa por Seetal e pela região de Sempachersee, até Willisau. De Willisau, continua até Sörenberg e volta para Lucerna, através do Passo Glaubenbielen. Pouco mais tarde, uma calma quase surpreendente na mata e no campo. Depois, os lagos de Baldegger e Sempach acalmam os olhos e a mente. Em belas cidadezinhas no fim da etapa, pode-se degustar o Willisauer Ringli.

Napf Bike – de  Berna a Lucerna

Entre Berna e Lucerna há, junto ao monte Emmental, uma paisagem montanhosa ideal para passeios de mountain bike. O maior destaque é o Napf, com uma vista panorâmica inesquecível.

Este sujeito mal-encarado é só para mostrar que a Suíça tem muitas surpresas a oferecer.

Este sujeito mal-encarado é só para mostrar que a Suíça tem muitas surpresas a oferecer.

 Gottardo Bike Pass

Os mais famosos passos alpestres, São Gotardo, Furka, Nufenen, Susten, Grimsel, Oberalp, Lukmanier e Klausen. Quero ver quem decora todos estes nomes. O importante é que estas trilhas esperam para ser exploradas. Com o Bike Pass, você recebe o carimbo merecido na altura do passo, após vencer os metros de altitude. Após atravessar todos os passos alpestres, há um certificado pessoal.

Caminhadas – O Caminho da Suíça

O Caminho da Suíça é a mais famosa rota de caminhada do país. este caminho passa por locais históricos da confederação, sim, a Suíça não é bem um país, mas uma união de regiões. Na comemoração de 700 anos da confederação (1291–1991), foi criada a rota de 35 km, em uma cooperação de todos os cantões. O percurso é dividido em etapas, parte das quais é acessível a cadeirantes, bem como por navio ou trem. A rota começa em Rütli, local de nascimento da confederação suíça, circunda o Urnersee e termina em Brunnen, na Platz der Auslandschweizer.

Imagine-se com sua bicicleta neste lugar tão lino!

Imagine-se com sua bicicleta neste lugar tão lino!

Caminhada dos 4 lagos/ Melchsee-Frutt – Engelberg (Trübsee)

A caminhada dos 4 lagos é uma das mais belas da Suíça. O ponto de partida é a estação de teleférico na montanha, em Melchsee-Frutt.

 


Dicas de Viagem:

Interessou? Saiba mais o turismo ativo em Lucerna: www.luzern.com

E aqui você descobre como chegar a Melchsee-Frutt para começar sua rota dos 4 lagos – http://www.melchsee-frutt.ch/


 

Anúncios