Cervejas da semana

Toda semana tem cerveja nova para falar porque temos muita cerveja boa sendo feita com muita criatividade, com ingredientes inusitados e perfeitas para nos tirar da mesmice. E como cerveja é cultura, vamos viajar por mais sabores novos hoje.

Essas são as cervejas dessa semana! Diz se não dá vontade de beber agora.

 

Meu pai chegou outro dia com uma cerveja alemã dizendo que estava em super promoção no mercado, coisa de 50% de desconto.  No outro dia ele veio com mais Franziskaner e umas Hoegaarden, essa Belga. Tudo com desconto.

Tem alguns mercados perto da minha casa (perto tipo, até 10 minutos de carro), mas eu sempre acabo indo no que é mais perto andando. Este mercado tem uma seleção até que boa de cervejas, mas não é o com a maior variedade.

O das compras dessa semana foi o Supermercado Zona Sul, que tem uma variedade bem legal de cervejas brasileiras, algumas que eu só vi vendendo ali, e tem bons descontos para quem tem cadastro.

Clique nas Imagens para Ampiar:

Achei que era uma boa hora para passar no mercado e ver o que mais tinha por lá com desconto. Meu foco geralmente são as cervejas brasileiras. Peguei quatro, todas com descontos bacanas. Minha meta era ficar dentro dos R$ 40,00. E eu quase consegui, mas para trazer as quatro tive que aumentar a verba para R$ 50,00.

Valeu a pena.

 

Three Monkeys Beer

Eu já tinha paquerado aquelas garrafinhas lindas, mas nunca tinha parado para ver direito o que era. Pois bem, metade do preço as fez muito mias irresistíveis. As duas que eu peguei são da família Jam Session.

Para fechar ficou faltando a Indian Pale Ale. Vou ser sincera e dizer que nem reparei se tinha lá.

 

O nome é um baita de um trocadilho, já que elas são Sessions Beers e têm geleia (jam, em inglês) na composição. Ao mesmo tempo, por causa da parceria com a Radio Ibiza, tem música boa envolvida, como qualquer Jam Session de qualidade.

 

Eu esperava um tom mais rosado por causa da geleia de morango. Mas ela é boa assim mesmo.

 

As duas cervejas são muito boas. Mas eu particularmente não senti muito o gosto das frutas. Achei que estariam bem mais acentuadas. Elas são leves, e eu beberia mais, principalmente daquela Stout. Ouvindo a playlist maravilhosa – é que atrás de cada uma tem um QR Code que te direciona para uma playlist no Spotify criada pela Radio Ibiza, referente ao estilo musical da cerveja.

 

Eu gosto de Stout, então foi bem fácil gostar dessa. E viciei na playlist.

 

Devo dizer que fui procurar mais informações no site e fiquei com a maior vontade de provar a Brownie Ale.

Máfia

A Máfia é uma cervejaria de Niterói, que é perto do Rio de Janeiro, mas longe da minha casa que fica do outro lado da cidade. E quando anunciaram que o Zona Sul estava vendendo, na mesma época que meu pai apareceu cheio das promoções, foi tipo alinhamento cósmico. Eu tinha que comprar, pelo menos uma.

Fresca e cítrica. Eles pensaram até no design da garrafa!

Os nomes das cervejas remetem à cidades com Máfias Italianas poderosas: Sicilia, Nova York e Chicago. Eu escolhi a Sicilia por causa das raspas de limão siciliano e laranja, do coentro e dos grãos de mostarda. Eu gosto de cervejas refrescantes e cítricas. E essa realmente era. Muito fácil de beber, bem do jeitinho que eu gosto. Foi uma escolha acertada.

Quero provar as outras da famiglia, mas estou pensando em esperar até ter o copinho lindo deles.

 

Julieta

A Julieta é uma fruit beer da Backer, cervejaria de Belo Horizonte. A gente já conhecia várias linhas da Backer e ficamos bem familiarizados nas nossas viagens por Minas Gerais. Só que a Julieta não existia nessa época.

Essa era a foto menos tremida. Mas eu queria mostrar a cor. Parece suco. É tudo lindo nessa cerveja.

 

Ela tava sozinha na prateleira. Olhamos-nos, e eu não tive como não levar. Olha essa arte! Foi amor à primeira vista.

Acho que eu acabei colocando expectativas demais. Tipo, ela é ótima. Super leve e frutada. Quando ela acabou eu fiquei querendo mais. Mas na verdade eu esperava que ela fosse um pouco mais doce.

 

Essa foto está bem melhor para ver os detalhes.

Agora só ficou um problema: estou acumulando garrafas com artes lindas. Me ajudem a desapegar!

 


Dicas de viagem:

Seguem os sites das cervejarias de hoje.

.

.

.

Anúncios