Descubra os encantos da Patagônia Chilena

Cercada por paisagens incríveis, a região atrai cada vez mais visitantes que gostam da natureza, mas não abrem mão do conforto. Dá para agradar grupos e casais com natureza selvagem e bons hotéis, com paisagens lindas. Vista seu melhor casaco e conheça a Patagônia Chilena com a gente!

Olha eu lá!! Logo mais!

Olha eu lá!! Logo mais!

Quando olhamos o mapa em direção à porção sul do globo, é a Antártida que deveria ser considerada o fim do mundo. Mas, quem leva essa fama é a Patagônia, mais uma maravilha da natureza, que o Chile divide com a Argentina. O destino é um dos principais polos de atração de turistas europeus e americanos, e aos poucos os brasileiros vêm descobrindo os encantos da região. As paisagens são únicas e impressionantes englobando a Cordilheira da Costa, formando um arquipélago com mais de 2.000km de extensão, formado por milhares de ilhas, fiordes e canais inexplorados, e a Cordilheira dos Andes, com suas altas montanhas nevadas, geleiras, vulcões e vales cobertos de florestas. 

As principais cidades da região são Punta Arenas e Puerto Natales. É desta pequena cidade, com apenas 18 mil habitantes, que partimos para o Parque Nacional Torres del Paine, a principal atração da Patagônia Chilena. É um lugar lindo e bem grande, e são necessários no mínimo 3 dias para conhecer e explorar sua enorme diversidade. É um dos maiores parques do Chile, com mais de 180 mil hectares.

Campos de gelo, glaciares e geleiras da Patagônia Chilena.

Campos de gelo, glaciares e geleiras da Patagônia Chilena.

 Campo de gelo

O Campo de gelo, que fica ao sul da Patagônia, é a maior extensão de gelo do mundo — depois da Antártida e da Groenlândia. São cerca de 16 mil km² e muitas geleiras impressionantes! Além desse, há diversos outros glaciares, como Perito MorenoGlaciares Balmaceda e Serrano.

Flora e fauna

A diversidade de fauna e flora na Patagônia Chilena é tão impressionante que é uma das principais atrações do local. Torres del Paine é considerado uma Reserva da Biosfera pela UNESCO, e lá é possível encontrar diversas espécies de vegetação e de animais.

Frio aí, pinguim?

Frio aí, pinguim?

 Aventura sem perder o luxo e o conforto

Para conhecer estas maravilhas da natureza, a região oferece hotéis fantásticos para quem quer fazer turismo de natureza sem abrir mão do conforto, da comodidade e mimos que vão fazer a viagem ainda mais agradável.

É possível ficar hospedado dentro do Parque Nacional Torres Del Paine. Com este conceito de luxo, destaca-se o Tierra Patagônia, o Explora Patagônia e o Awasi. Há ainda o Patagônia Camp, que trás um conceito de yurts (barracas) luxuosos para quem quer uma experiência mais aventureira.

Imagine uma viagem de três dias de maravilhas na Patagônia Chilena!

Imagine uma viagem de três dias de maravilhas na Patagônia Chilena!

 Gastronomia da região

Na Patagônia Chilena, a gastronomia é baseada principalmente nas carnes, peixes e frutos do mar. Os frutos do mar do Pacífico são conhecidos mundialmente por sua textura e seu sabor. Caranguejos (king crab ou centolla), lagostas e ostras são ofertados a bons preços. Para acompanhar qualquer um desses pratos, sempre há um bom vinho chileno para harmonizar. Tanto tinto como branco, têm reconhecimento internacional.

Quando ir

Durante o verão, você encontrará dias bem longos e muito sol, apesar de a temperatura se manter amena — entre 13 e 20 graus. Nessa época do ano há apenas 5 horas de noite por dia, o que é ótimo para quem quer aproveitar o dia ao máximo.

Imagine você aqui, vendo esta vista sensacional bem de perto.

Imagine você aqui, vendo esta vista sensacional bem de perto.

No inverno, a temperatura mínima pode chegar a zero grau e o sol não aparece por mais de 8 horas por dia. As montanhas ficam todas branquinhas, com muita neve caindo. Mas é preciso ficar atento, pois durante os meses de julho e agosto — quando há realmente muita neve — alguns hotéis e restaurantes podem ficar fechados e nem todos os passeios são permitidos.

 


Sobre a Venturas Viagens: operadora e agência de turismo atuante desde 1992 se especializando na Chapada Diamantina. Atualmente possui um catálogo variado composto por roteiros personalizados e organizados de acordo com o perfil de cada viajante nos seis continentes do planeta.

 

Anúncios