7 Destinos para ver o Eclipse Solar

Para os apaixonados por astronomia, a Royal Holiday indica lugares ao redor do mundo para observar um fenômeno celeste raro entre a Terra, o Sol e a Lua. No eclipse solar, a lua passa por entre a Terra e o sol, escurecendo os céus parcial ou completamente. Já viu um eclipse? Prepare sua câmera, óculos escuros, e olhos no céu!

O próximo Eclipse Solar, no dia 21 de agosto, é um dos eventos mais esperados dos últimos anos. O fenômeno irá escurecer o céu dos Estados Unidos, onde será visto em sua totalidade, e percorrerá todo o país. Além da América do Norte, o evento poderá ser acompanhado ao norte da América do Sul, América Central, Caribe e no oeste da Europa e da África. Para você não perder sequer um segundo desse grande evento astronômico, a Royal Holiday, clube de férias localizado no México, selecionou sete sugestões de destinos que, além de proporcionarem um eclipse inesquecível, são repletos de atividades e atrações para todos os gostos.

 

O Eclipse na América do Norte

Se você estiver nos EUA, pode ficar animado, pois o Eclipse Solar terá duração de 2 minutos! Durante o período, as estrelas e os planetas poderão ser vistos no céu, afinal de contas, o dia vai virar noite (literalmente).

 

Miami: para observar da praia

A privilegiada localização de Miami, no sul da Flórida, a converte em um destino turístico onde se pode desfrutar de um clima agradável durante todo o ano. Embora as praias, como Fisher Island, South Beach e Surfside, sejam a principal atração, é certamente um local que tem muito mais a oferecer. Os viajantes podem desfrutar de um dia refrescante no Parque Nacional dos Everglades, degustar um café ao mais puro estilo cubano em Little Havana, passar um dia divertido com os animais de Jungle Island ou sentar-se em algum dos terraços de Ocean Drive para observar o ambiente especial de South Beach.

 

Chicago: curta o eclipse de maneira cosmopolita

Chicago é multicultural, dinâmica, próspera e amante dos negócios. É reconhecida pela eficiência de seu serviço de transporte público: trens, bicicletas e três aeroportos que facilitam o deslocamento dos visitantes. Seus espaços culturais e de lazer são impressionantes. O Grant Park resguarda o Museu de História Natural, o Aquário Shedd e o Planetário Adler. Uma atração imperdível também é o tradicional Cais da Armada, onde é possível realizar passeios de barco pelo Rio Chicago. A excitante cidade ainda proporciona sofisticados restaurantes, vida noturna e compras de luxo que podem ser desfrutados em Chicago Loop, começando na State Street.

 

O Eclipse no Brasil

Em nosso país, o eclipse da próxima segunda-feira será parcial e poderá ser visto principalmente nas regiões Norte e Nordeste – ideal oportunidade para conhecer melhor as belezas e cultura desses lugares.

 

Natal: natureza com vista inesquecível

A capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais bonitas do Brasil e, certamente, sua natureza garante uma vista inesquecível. O local é perfeito para as férias em família, qualquer que seja a sua idade, você sempre vai encontrar muita coisa para ver e fazer, desde museus a parques aquáticos, praias e restaurantes, sol e mar. O clima é quente, já que a posição equatorial fornece luz solar intensa quase todo dia. Para se refrescar, por que não dar um mergulho nas águas cristalinas ou explorar os recifes de coral? Se preferir, ainda é possível visitar um dos parques aquáticos locais, para todas as idades e interesses, como os famosos Big Blue e Ma-noa.

 

Salvador: cultura local acompanhada de um céu esplêndido

Por suas características únicas, Salvador é hoje um paraíso para os turistas que visitam a cidade. As atrações surpreendem e se revezam entre festas populares, mercados de artesanato e praias maravilhosas. A Cidade Alta se destaca por suas construções de governo e mansões, enquanto que a Cidade Baixa é uma área comercial e portuária. Nenhum turista pode deixar de visitar a área do Pelourinho, localizado na Cidade Alta, passear pelas ruas de paralelepípedos, visitar conventos, igrejas e observar a arquitetura local. Outra atração é o Farol da Barra, que data do século XVI e que servia para orientar os navios pela Baía de Todos os Santos.

 

O Eclipse na América Central

Assim como em parte da América do Sul, nos países centro-americanos também poderemos observar o eclipse solar de maneira parcial.

 

Humacao: vista de um complexo turístico cercado pelo mar do Caribe

Para quem planeja uma viagem à região, vale à pena ver o fenômeno e também aproveitar as altas temperaturas, com máximas de 29ºC. A cidade de Humacao está localizada na costa leste da ilha. Privilegiado por ser à beira-mar, o bairro Palmas del Mar é um dos mais populares da região. Com total infraestrutura para o turismo e os melhores serviços. Há também locais encantadores, que valem uma visita. Um deles é a Reserva Natural de Humacao. A primeira reserva eco turística de Porto Rico é uma área rodeada pela natureza, onde você pode realizar passeios de caiaque, bicicleta ou caminhar pela orla da praia.

 

O Eclipse na Europa

No continente europeu algumas localidades também terão o privilégio de acompanhar o fenômeno celeste, incluindo partes de Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Ilhas Faroé, Islândia, Noruega, Holanda, Portugal e Reino Unido.

 

Paris: eclipse solar e romantismo

Paris, um dos principais destinos turísticos da Europa, é uma cidade romântica por excelência e tem inúmeras atrações e lugares interessantes para visitar e conhecer. Os principais ou mais importantes (aqueles que se você está viajando, não pode deixar de ver) são: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, a Basílica do Sacre Coeur (no bairro de Montmartre), a prestigiada Universidade Sorbonne, o Arco da Defesa, Museu do Louvre, a Ópera Garnier, as Catacumbas de Paris ou o bairro de Montparnasse, às margens do Rio Sena entre muitos outros. O clima é ameno durante todo o ano e no verão chega a 30 graus nos dias mais quentes.

 

O Eclipse na África

No continente africano o eclipse poderá ser observado das seguintes localidades: Cabo Verde, Marrocos e Senegal, onde o eclipse será visto em seu término, junto ao horizonte oeste.

 

Casablanca: vasta herança cultural e religiosa

Casablanca, lenda do Marrocos, hoje é uma cidade cosmopolita e um importante centro de negócios. Representante de uma beleza natural e arquitetônica, combina uma vasta herança cultural e religiosa, onde se destaca a Mesquita Hassan II, uma das maiores e mais espetaculares do mundo. Também é uma metrópole movimentada com uma vida noturna vibrante, repleta de restaurantes, bares e muito luxo, dominado pelas torres gêmeas do Centro Gêmea. Não deixe de fazer um passeio pela cornija de Ain-Diab, onde você encontrará o farol El Hank e Sidi Bou Abderrahmane, com vista para o porto e o pôr do sol.

E já que estamos falando de Casablanca, fica um gostinho de cinema clássico, com este vídeo the As time goes by, eternizada no Filme Casablanca, com Humprey Boggart e Ingrid Bergman.

 

 

Agradecimentos: Royal Holidaywww.brasil.bm.com

 

Anúncios