Expoflora 2017 – Muitas maravilhas para contar

Depois de ver como Holambra é linda. Entramos na Expoflora. Flores e cenários por todos os lados, com cores, decoração, arte, belezas e muito bom gosto em tudo. Agora vamos te contar tudo o que você precisa saber para visitar a Expoflora 2017.

Decoração é a essência da Expoflora.

Decoração é a essência da Expoflora.

A Expoflora é uma atração turística que gera emprego e renda. Aliás, um jeito bem legal de fazer as pessoas viajarem. Um megaevento que ajuda a economia. Nada de errado nisso, todo mundo ganha e a preparação de um trabalho tão grande exige pessoal especializado e criatividade.

Existem flores mais belas que estas duas?

Existem flores mais belas que estas duas?

Desculpem. Meu lado professor de marketing tomou conta do teclado por um instante. Vamos falar de imagens bonitas, arte, comidas gostosas, shows, danças típicas e muita diversão. E claro, dizer que os exemplos de Holambra e da Expoflora poderiam ser seguidos pelo Brasil inteiro e seríamos uma nação rica e de gente feliz.

A variedade de flores na Expoflora é infinita.

A variedade de flores na Expoflora é infinita.

 

As noivas da Expoflora

Se a gente fala de flores, é comum lembrar das noivas, do buquê, do casamento e da igreja decorada com muitos arranjos floridos. E na Expoflora a organização usa muito este uso para flores. Logo na entrada, vimos um vestido de noiva todo de flores. Lindo mesmo.

As mulheres vão adorar o vestido de noiva da Expoflora.

As mulheres vão adorar o vestido de noiva da Expoflora.

Na entrada, após ver a noiva, os visitantes vão passar um pavilhão de flores de várias partes do mundo. Aqui é a sessão de presentes. Você pode pegar estas flores na saída, se ainda tiver a que você queria, claro.

Flores, muitas Flores

Mas o corredor de atrações já é motivo pra gente se perder um pouco. Cores, texturas, formas, perfumes e uma coleção quase sem fim de arranjos com flores, e ainda nem começamos!

Joinha pra você também, meu jovem!

Joinha pra você também, meu jovem!

O salão seguinte é de um dos três pavilhões de compras da Expoflora.

Aqui você vai se perder com doces, salgados, enfeites, arranjos, lembrancinhas, copos com o nome da cidade, que a Karina coleciona, vinhos, queijos, arte, artesanato, quadros com motivos de flores, fotos de Holambra, e até uma barraca cheia de bonecas com vestidos coloridos. E claro, muito chocolate!

Para as meninas, e para as mulheres.

Para as meninas, e para as mulheres.

Claro que as bonecas podem ser para crianças, mas penso que servirão mais para coleção e decoração.

E aproveitando a preocupação ecológica, chamou minha atenção a barraca de xaxins para as orquídeas. Todos os vasos são feitos em fibra de coco, o que preserva as árvores que corriam o risco de extinção. Na Expoflora tudo muito bonito e bem feito.

Danças e trajes típicos da Holanda na Expoflora.

Danças e trajes típicos da Holanda na Expoflora.

 

A cidade da Expoflora

Agora você entra numa espécie de mundo de faz de conta, com uma cidade cenográfica toda feita para proporcionar excelentes fotos e deixar todos os visitantes sorrindo à toa.

Tamancos de madeira pra você experimentar, tamancos gigantes pra sentar dentro, prédios da Holanda aparecendo a todo momento, e são mesmo para uso, você pode entrar neles!

Restaurantes temáticos, fraldário, coreto para danças típicas e até uma árvore que dá tamancos de madeira. Essa até os holandeses iriam querer.

A árvore de tamancos holandeses.

A árvore de tamancos holandeses.

 

Chuva de Pétalas.

Quando você acha que já viu de tudo, no campo de futebol, ao fundo da cidadezinha da Expoflora, está o parque de diversões com todas as atrações clássicas. Carrinho de Batida Cavalinhos do Carrossel, Cadeiras Voadoras, Trenzinho para os mais pequenos e a Chuva de Pétalas. Uma das atrações mais aguardadas da Expoflora.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Nessa hora, uma multidão se reúne próximo a uma pequena torre para ver as pétalas de rosas atiradas no ar. A tradição diz que quem pega as pétalas antes de caírem no chão, terá seus desejos se realizando.

A parte bacana é que o evento é realmente bonito. Até eu, todo querendo ser durão, acabei sorrindo bastante que a beleza simples e colorida da Chuva de Pétalas.

Vou caprichar nos desejos.

Vou caprichar nos desejos.

 

Atrações da Expoflora

A Expoflora tem como atrações a Exposição de Arranjos Florais; a Mostra de Paisagismo; as tradicionais Parada das Flores e Chuva de Pétalas; o Passeio Turístico por Holambra, que inclui visita a um campo de flores; as danças típicas; o Shopping das Flores e a culinária holandesa, além de parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Paisagismo

Avisa a Patroa que não saio daqui hoje!

Avisa a Patroa que não saio daqui hoje!

Entro na sessão de paisagismo e sou saudado por esta relíquia! A decoradora responsável pela obra me explicou que com tantos adereços femininos na Expoflora e a temática de flores, tão pertencente ao universo das mulheres, aquela ilha do universo masculino chamava muito a atenção. E funcionou! Olha que carrão! E tem mesa de bilhar. E tem cerveja! 

Claro que há mais ambientes na sessão de paisagismo da Expoflora, como espaço para reaproveitamento de materiais e outras soluções criativas para casas bonitas.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Na saída, até os suspiros eram em forma de flores.
Olha quanto capricho nas rosas doces da Expoflora.

Rosas de suspiro você só encontra em Holambra, na Expoflora.

Rosas de suspiro você só encontra em Holambra, na Expoflora.

 

Exposição de Arranjos Florais

Outro momento que ganhou minha atenção na Expoflora foi a Exposição de Arranjos Florais.

Dentro de um dos prédios, usos de flores para decorar e representar momentos, festas, costumes e cultura. Festas como o Halloween, cheio de flores, festas de 15 anos com decoração colorida e rica em flores, a chegada de uma nova vida ao mundo, a religião e da Bahia e a crença e costumes do povo.

Falando assim, parece pouco. Mas há tanto a ver e descobrir na Expoflora, que você vai ter que fazer uma visita.

Clique nas Imagens para Ampliar:

E tem transporte lá para todos os gostos. A bicicleta de flores e o fusca que muda de cor todos os anos, e este ano estava rosa e cheio das donas da festa. As Flores!

Clique nas Imagens para Ampliar:

E como os holandeses são famosos por suas tradicionais danças, a festa precisa ter as crianças fazendo o que melhor sabem fazer: Alegrar a vida dos adultos, desta vez vestidas com as roupas tradicionais da Holanda e dançando, cantando e enfeitando o ambiente. Tudo com a regência do Pete (Petrus Schoenmaker).

Quer saber das tradições da Holanda? Pergunte ao Pete.

Quer saber das tradições da Holanda? Pergunte ao Pete.

Ficou com vontade? Veja nossas Dicas de Viagem e marque sua visita.
Já foi? Conte o que viu. Mande fotos. Boa viagem!

.


Dicas de Viagem:

36ª Expoflora, em Holambra – Interior de São Paulo.
Data: 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência do Brasil)
Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$ 46,00 na bilheteria – Descontos escalonados até 14 de agosto
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 9 8115-1294 / 98114 9783 / 9 8168-3600 e e-mails centraldereservas@expoflora.com.br, laercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br.
Ingressos individuais: com os representantes informados no site da Expoflora ou pelo www.ingressorapido.com.br

Passeio Turístico por Holambra – Sextas-feira, saídas a cada 30 minutos. Sábado e domingo, saídas a cada 15 minutos.

Agradecimentos: Ateliê da Notícia

 

 

Anúncios