6 países com estilo radical para viajar
Irlanda, Portugal, Itália, Bósnia, Estados Unidos e Chile têm atividades e belas paisagens para os amantes de adrenalina e emoção. Alguns desses países você já sabia, mas outros vão te surpreender. Embarque com a gente em seis viagens com estilo radical.

Viajar o mundo inteiro para saltar de de um Penhasco.
Belas paisagens, águas cristalinas, culturas diversas e muita adrenalina. Geralmente, todos esses ‘itens’ são bem presentes nas malas dos amantes de esportes radicais e na hora de planejar uma nova viagem. Atividades como mergulho, trilha e natação fazem parte da lista destes intrépidos viajantes. Entre os eventos radicais mais empolgantes e que reúnem milhares de espectadores, o Mundial de Salto em Penhasco – Red Bull Cliff Diving – dá o seu pulo inicial no mês de junho, em uma ilha da Irlanda.

Já ouviu falar do Mundial de Salto em Penhasco? Quer participar?
Para ajudar o viajante que tem interesse em conhecer as paisagens mais icônicas do planeta, praticar esportes e ainda prestigiar um evento radical e no local, listamos os seis países na Europa e América que sediam etapas da competição e suas peculiaridades.

Claro que tem a competição feminina!
Irlanda
Nos últimos anos, a Irlanda tornou-se um dos destinos preferidos por brasileiros que buscam fazer intercâmbio. No País, Inis Mór é a maior ilha de Aran Island e um dos lugares turísticos mais visitados. Seus monumentos remontam períodos da mitologia celta e também do cristianismo.

Inis Mór, na Irlanda
Aos amantes das trilhas e das belas paisagens, há diversos ‘cartões-postais’. O percurso de Blackfort até Kilronan Village é deslumbrante e dura cerca de 30 minutos. Além disso, ainda há The Puffing Hotel, Visão da Cadeira de Synge, praias isoladas e igrejas.
O Mundial de Salto de Penhasco, que começou em 24 de junho é um dos principais eventos, reunindo milhares de pessoas e curiosos.

Inis Mór, na Irlanda
Portugal
Maior ilha do arquipélago de Açores, São Miguel une aspectos antigos às belezas naturais, como as Fumarolas das Furnas (emanação de gases a partir das atividades vulcânicas) e a Lagoa das Sete Cidades, uma das maravilhas naturais de Portugal. Um conselho: alugar um carro para conhecer cada ponto da região.

Fumarola das Furnas, Portugal
O mergulho é uma das atividades mais comuns e praticadas, sendo Ponte Delgada e Vila Franca dois ótimos lugares para se aventurar. No dia 9 de julho, os principais atletas do mundo desembarcaram na ilha para a segunda etapa do Mundial de Salto de Penhasco.

Ponte Delgada, Portugal.
Itália
A pouco mais de 400km de Roma, Polignano a Mare, em Bari, é bastante visitado por brasileiros. Se estiver na Itália, dá para chegar lá de carro, ônibus e trem. De avião, o aeroporto mais próximo é o de Bari.
A beleza das águas inspira o amante da natação a visitar o local. Situada entre grandes formações rochosas, é o local perfeito para a terceira etapa do Mundial de Salto de Penhasco. O evento aconteceu em 23 de julho.

Polignano a Mare, Itália.
Estados Unidos
Para muitas pessoas, entre as referências de uma terra árida e dos cowboys está o Texas. Contudo, não é somente isso: o local surpreende os visitantes por conta das belezas naturais e diversões aquáticas, como surf, kitesurf, parapente, canoagem, pescaria, além de mergulho.
A competição nos Estados Unidos reúne milhares de pessoas e é uma das principais no calendário local. Nesta temporada, o público compareceu para conferir os saltos no dia 3 de setembro.

Texas, Estados Unidos.
Bósnia
Cidade próxima à Croácia, Mostar, na Bósnia, cativa os seus visitantes por conta de seu acolhimento, temperatura e gastronomia agradáveis. A Ponte Velha, que já foi destruída e palco de batalhas na época das guerras, é um dos pontos turísticos mais visitados. De lá, saltam os competidores.
Na cultura local, a tradição dos saltos remonta desde 1664. A Ponte Velha foi destruída na Guerra da Bósnia, mas foi reconstruída em 2004. E desde 2015 faz parte do calendário do Red Bull Cliff Diving. Que em 2017, acontecerá no dia 16 de setembro.

A Ponte Velha de Mostar, Bósnia
Chile
Para fechar a temporada e o roteiro de viagem radical, é a vez do Chile. O Lago Ranco receberá a última etapa da competição, em uma paisagem de tirar o fôlego. Treeking, esqui aquático, natação, mergulho e pesca são algumas das principais atividades.
A grande decisão do Mundial de Salto em Penhasco acontecerá no dia 21 de outubro.

Lago Ranco, Chile.
.
Agradecimentos: Red Bull e Canoa Comunicação.
.
.
.
Pingback: Semana do Surf no MIT Point | A Bússola Quebrada