6 países com estilo radical para viajar

Irlanda, Portugal, Itália, Bósnia, Estados Unidos e Chile têm atividades e belas paisagens para os amantes de adrenalina e emoção. Alguns desses países você já sabia, mas outros vão te surpreender. Embarque com a gente em seis viagens com estilo radical.

Viajar o mundo inteiro para saltar de de um Penhasco.

Viajar o mundo inteiro para saltar de de um Penhasco.

 

Belas paisagens, águas cristalinas, culturas diversas e muita adrenalina. Geralmente, todos esses ‘itens’ são bem presentes nas malas dos amantes de esportes radicais e na hora de planejar uma nova viagem. Atividades como mergulho, trilha e natação fazem parte da lista destes intrépidos viajantes. Entre os eventos radicais mais empolgantes e que reúnem milhares de espectadores, o Mundial de Salto em Penhasco – Red Bull Cliff Diving – dá o seu pulo inicial no mês de junho, em uma ilha da Irlanda.

Já ouviu falar do Mundial de Salto em Penhasco? Quer participar?

Já ouviu falar do Mundial de Salto em Penhasco? Quer participar?

Para ajudar o viajante que tem interesse em conhecer as paisagens mais icônicas do planeta, praticar esportes e ainda prestigiar um evento radical e no local, listamos os seis países na Europa e América que sediam etapas da competição e suas peculiaridades.

Claro que tem a competição feminina!

Claro que tem a competição feminina!

 

Irlanda

Nos últimos anos, a Irlanda tornou-se um dos destinos preferidos por brasileiros que buscam fazer intercâmbio. No País, Inis Mór é a maior ilha de Aran Island e um dos lugares turísticos mais visitados. Seus monumentos remontam períodos da mitologia celta e também do cristianismo.

Inis Mór, na Irlanda

Inis Mór, na Irlanda

 

Aos amantes das trilhas e das belas paisagens, há diversos ‘cartões-postais’. O percurso de Blackfort até Kilronan Village é deslumbrante e dura cerca de 30 minutos. Além disso, ainda há The Puffing Hotel, Visão da Cadeira de Synge, praias isoladas e igrejas.

O Mundial de Salto de Penhasco, que começou em 24 de junho é um dos principais eventos, reunindo milhares de pessoas e curiosos.

Inis Mór, na Irlanda

Inis Mór, na Irlanda

Portugal

Maior ilha do arquipélago de Açores, São Miguel une aspectos antigos às belezas naturais, como as Fumarolas das Furnas (emanação de gases a partir das atividades vulcânicas) e a Lagoa das Sete Cidades, uma das maravilhas naturais de Portugal. Um conselho: alugar um carro para conhecer cada ponto da região.

Fumarola das Furnas, Portugal

Fumarola das Furnas, Portugal


O mergulho é uma das atividades mais comuns e praticadas, sendo Ponte Delgada e Vila Franca dois ótimos lugares para se aventurar. No dia 9 de julho, os principais atletas do mundo desembarcaram na ilha para a segunda etapa do Mundial de Salto de Penhasco.

Ponte Delgada, Portugal.

Ponte Delgada, Portugal.

Itália

A pouco mais de 400km de Roma, Polignano a Mare, em Bari, é bastante visitado por brasileiros. Se estiver na Itália, dá para chegar lá de carro, ônibus e trem. De avião, o aeroporto mais próximo é o de Bari.

A beleza das águas inspira o amante da natação a visitar o local. Situada entre grandes formações rochosas, é o local perfeito para a terceira etapa do Mundial de Salto de Penhasco. O evento aconteceu em 23 de julho.

Polignano a Mare, Itália.

Polignano a Mare, Itália.

 

Estados Unidos

Para muitas pessoas, entre as referências de uma terra árida e dos cowboys está o Texas. Contudo, não é somente isso: o local surpreende os visitantes por conta das belezas naturais e diversões aquáticas, como surf, kitesurf, parapente, canoagem, pescaria, além de mergulho.

A competição nos Estados Unidos reúne milhares de pessoas e é uma das principais no calendário local. Nesta temporada, o público compareceu para conferir os saltos no dia 3 de setembro.

Texas, Estados Unidos.

Texas, Estados Unidos.

Bósnia

Cidade próxima à Croácia, Mostar, na Bósnia, cativa os seus visitantes por conta de seu acolhimento, temperatura e gastronomia agradáveis. A Ponte Velha, que já foi destruída e palco de batalhas na época das guerras, é um dos pontos turísticos mais visitados. De lá, saltam os competidores.

Na cultura local, a tradição dos saltos remonta desde 1664. A Ponte Velha foi destruída na Guerra da Bósnia, mas foi reconstruída em 2004. E desde 2015 faz parte do calendário do Red Bull Cliff Diving. Que em 2017, acontecerá no dia 16 de setembro.

A Ponte Velha de Mostar, Bosnia

A Ponte Velha de Mostar, Bósnia

 

Chile

Para fechar a temporada e o roteiro de viagem radical, é a vez do Chile. O Lago Ranco receberá a última etapa da competição, em uma paisagem de tirar o fôlego. Treeking, esqui aquático, natação, mergulho e pesca são algumas das principais atividades.

A grande decisão do Mundial de Salto em Penhasco acontecerá no dia 21 de outubro.

Lago Ranco, Chile.

Lago Ranco, Chile.

.

Agradecimentos: Red Bull e Canoa Comunicação.

.

.

.

Anúncios