Turismo e Esporte em Maratonas Internacionais

Já pensou em viajar o mundo praticando esportes? A maratona na Suíça acontece no dia 29 de outubro e a gente já percebeu que o calendário de maratonas internacionais movimenta o turismo esportivo. A Karina já esteve em Luzern, ou Lucerna, como a gente pronuncia aqui no Brasil a cada visita a gente tem mais coisas para contar desta cidade. Acompanhe a gente numa correria por Lucerna!

 

 

A paixão pela corrida tem levado atletas a literalmente percorrer o mundo. O calendário de maratonas internacionais inclui as principais metrópoles, mas também apresenta cidades menores, que esbanjam charme e podem ser uma boa mudança de ares se o maratonista quiser esticar a temporada além do domingo de competição. Pouco mais de um mês após uma das mais famosas, a Maratona de Berlim,  na Alemanha, acontecerá, no dia 29 de outubro, a Maratona de Lucerna (Suíça). Para os fãs de turismo esportivo, é uma excelente oportunidade para explorar uma das mais belas regiões da Suíça Central.

 

 

A Maratona de Lucerna passa pelos principais pontos turísticos

Lucerna conta com uma população pequena, cerca de 80 mil habitantes, e a maratona mostra o lado hospitaleiro dos suíços, com milhares de corredores sendo apoiados pelas ruas por uma grande e entusiasmada multidão.

 

 

O percurso da competição é um capítulo especial: passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Ponte da Capela e as torres; por construções históricas na cidade velha e as mais modernas, símbolos do design suíço; com o ponto alto de entrar no estádio de futebol moderno do FC Luzern e pelo Centro de Convenções KKL, construído pelo renomado arquiteto Jean Nouvel. Quase todo o traçado é às margens do Lago Lucerna e com a visão do impressionante panorama montanhoso da Suíça. A organização do evento produziu um vídeo com o caminho da maratona sob a perspectiva de um pássaro:

 

 

Além da maratona (42km), há três categorias com percursos menores, porém não menos agradáveis.

A inscrição custa cerca de 120 francos suíços (aproximadamente 390 reais). Tudo pode ser feito pelo site www.swisscitymarathon.ch, onde também é possível consultar outras informações como orientações, hospedagem, turismo, requisitos e dicas médicas. O kit do maratonista inclui medalha simbólica, entrada gratuita no Museu de Transporte da Suíça no dia da maratona, desconto no transporte público, barco gratuito e outros mimos. É possível alugar um chip que monitora a performance.

 

 

A paisagem de Lucerna é composta por lagos e montanhas, e a arquitetura permeia entre o contemporâneo e construções datadas de 1178. A região conta com uma grande pluralidade cultural. Com vida noturna efervescente, luxo representado através dos diversos restaurantes e lojas, gastronomia local e internacional. Cercada de história e tradições, a cidade é a porta de entrada para a região do Lago Lucerna, e parada obrigatória, por ao menos três dias. Esse é o tempo mínimo sugerido para quem quer conhecer a cidade e as regiões ao redor.

 

 

Lucerna fervilha e é palco de inúmeros festivais de música, artísticos e culturais que envolvem todos os ritmos e tribos. O setor hoteleiro da região, composto por mais de 50 hotéis, comporta de forma luxuosa, aconchegante e confortável, os visitantes durante os períodos festivos, seja no verão ou no inverno.

Mais informações sobre Lucerna: www.luzern.com

 

A Karina não é muito de maratonas, mas amou Lucerna.A Karina não é muito de maratonas, mas amou Lucerna.

Outras maratonas pelo mundo:

5 dicas de maratonas pelo mundo

Maratona de Berlim (Alemanha) 24/09 http://www.bmw-berlin-marathon.com

Maratona de Chicago (Estados Unidos) 8/10 https://www.chicagomarathon.com

Maratona de Buenos Aires (Argentina) 15/10 http://maratondebuenosaires.org

Maratona de Lucerna (Suíça) 29/10 http://www.swisscitymarathon.ch

Maratona do Porto (Portugal) 05/11 http://www.maratonadoporto.com

Agradecimentos: Hochmuller Comunicação

.

.

.

Anúncios