Dicas de Câmbio para Viagens ao Exterior

Segunda-feira é dia de falar de trabalho, dinheiro e negócios, e como nosso trabalho é viajar, preparamos algumas dicas para fazer seu dinheiro render mais na hora de viajar para o exterior. Veja aqui algumas dicas da Cotação, empresa de câmbio.

Lembrei do vidro de dinheiro do filme UP. Alguém já viu?

Lembrei do vidro de dinheiro do filme UP. Alguém já viu?

 

Vai viajar na baixa temporada? Confira dicas para realizar o câmbio e evitar gastos desnecessários.

Viajar é um hobby dos brasileiros. E, mesmo durante um período difícil, muitos não abrem mão de conhecer novos destinos no exterior ainda em 2017. Prova disso é o índice de gastos de brasileiros no exterior, que movimentou, até julho, um valor 35% superior ao que foi gasto no mesmo período em 2016.

 

A pergunta é inevitável: Quem quer dinheirooooo??!?!

A pergunta é inevitável: Quem quer dinheirooooo??!?!

 

A baixa temporada nos Estados Unidos e Europa promete agitar o segundo semestre, já que as viagens ficam mais baratas e, consequentemente, viram uma opção de economia para os brasileiros.

Alexandre Fialho, diretor da Cotação, distribuidora de câmbio turismo, aponta que a organização é o principal ponto de atenção no momento da compra da moeda, o que pode resultar em boas economias para o viajante.

 

Escolha o seu destino.

Escolha o seu destino.

Confira as demais sugestões do diretor da Cotação:

1 – Comprar moeda de forma parcelada
O executivo indica comprar moeda aos poucos até a data do embarque. Comprando dessa forma, o viajante terá uma taxa média, ou seja, não correrá o risco de adquirir a quantia total na pior taxa de câmbio neste período.

 

Quem já viu tanto dinheiro junto?

Quem já viu tanto dinheiro junto?

 

2 – Utilização do cartão pré-pago
Para Alexandre Fialho, o cartão pré-pago é excelente opção para levar moeda para o exterior. O diretor da Cotação conta que, apesar do IOF de 6,38%, o cartão pré-pago propicia mais segurança ao viajante, além do controle das despesas. Outra vantagem é o congelamento da taxa de câmbio no momento da compra da moeda, diferente do cartão de crédito, que a taxa de câmbio será pactuada somente no dia da fatura. Outros benefícios do cartão pré-pago são:

– Recarga Fácil – recarga no cartão pré-pago instantânea, de qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo aos finais de semana e feriados;
– Rede de aceitação em mais de 200 países, para compras e saques;
– Reposição gratuita em caso de perda, roubo, furto ou extravio;
– Recompra de saldo garantido.

 

Faça suas reservas antes de viajar.

Faça suas reservas antes de viajar.

 

3 – Compre a moeda do destino final
Vai para o Japão? Compre iene. Austrália? Compre dólar australiano. Segundo Fialho, pode parecer óbvio, mas muitos brasileiros não têm o conhecimento de que ao optar por não levar a moeda do país de destino da sua viagem, obrigatoriamente, terão que fazer uma nova operação de câmbio para trocar a moeda com taxas abusivas. Por exemplo, se um viajante levou dólar americano para o Japão e quando chegou em Tóquio teve que trocar os dólares por ienes, ele fechou uma nova operação de câmbio e, para piorar, foi cobrado uma taxa de 20% para esta troca, o que não aconteceria se o cliente tivesse comprado a moeda iene diretamente contra reais no Brasil.

Aqui em A Bússola Quebrada, já demos várias dicas de como administrar as finanças para ajudar a ter dinheiro para uma viagem bem legal.

 

Com este ainda não trabalhamos.

Com este ainda não trabalhamos.

 

Você pode baixar nosso e-book gratuito de Como Planejar a Viagem Perfeita para pensar seus próximos destinos. Temos um capítulo inteiro sobre juntar dinheiro para viajar, economizar, planejar a próxima viagem gastando menos e lugares legais para viajar na baixa temporada, como em Fernando de Noronha.

Você também pode acompanhar nossos posts e ver textos sobre planejar viagens em feriados e voltar sem dívidas, pode ver nossos posts sobre Apps que ajudam a planejar e executar uma viagem e ainda ajudam na hora de economizar, pode ler sobre viagens baratas que fizemos, contratando empresas especializadas como a Mix Aventuras. A gente quer mais é que você viaje. E damos as dicas. E se você ficar desconfiado, a gente vai na frente pra ter certeza de que é legal! E se você tem boas dicas, conte pra gente!

 


Agradecimentos: Ketchum Assessoria de Imprensa.

 

 

..

..

.

Anúncios