Intercâmbio Esportivo – Viajando com o Futebol

Quem sonha em conhecer o mundo tem uma nova maneira de realizar este desejo. O intercâmbio esportivo possibilita a adolescentes carentes vivenciarem a rotina de craques do futebol Europeu. E a Amaze Sports leva jovens esportistas até o centro de treinamento do FC Barcelona e do Manchester City. Saiba mais e vá jogar futebol!

 

Não adianta reclamar. É bola pra frente!

Não adianta reclamar. É bola pra frente!

 

Seguir uma carreira no futebol é o desejo de muitos adolescentes brasileiros, que encontram no sucesso de seus ídolos inspiração para correr atrás desse sonho. Desde cedo, as crianças começam a se preparar para ter o melhor desempenho em campo: são treinos, jogos competitivos e constantes testes, as famosas peneiras, para entrar nas escolas de futebol e assim conseguir se desenvolver no mundo futebolístico.

 

Os instrumentos de trabalho.

Os instrumentos de trabalho.

 

Uma oportunidade para esses jovens vivenciarem uma experiência única é oferecida pela Amaze Sports, empresa da CI Intercâmbio e Viagem, que leva os jovens atletas até o Centro de Treinamento do FC Barcelona,  parceria com a ISL Futbol por meio do programa Clínica Barcelona, e para o Manchester City, com o intercâmbio Teen Esportivo pela Amaze Sports, representantes da City Football School no Brasil.

Fazer um intercâmbio esportivo é ideal para os adolescentes que sonham em treinar nos mesmo centros de treinamento de seus ídolos. “Essa é uma oportunidade para qualquer garoto ou garota que sonham em treinar onde seus ídolos treinam diariamente. Na Clínica Barcelona, os viajantes podem treinar com os treinadores da base do time catalão e aprender a mesma metodologia que estrelas como Neymar, Messi, Iniesta, Xavi, Piqué e outros praticam em suas carreiras”, comenta Marcio Della Volpe, diretor da Amaze Sports.

 

Drible, raça, corrida, passe, chute, gol!! 

Drible, raça, corrida, passe, chute, gol!! 

 

Com duração de 10 dias os atletas, entre 7 a 14 anos, terão tempo para curtir o melhor que a cidade de Barcelona tem a oferecer. “Quem faz a Clínica Barcelona, não tem apenas a experiência da rotina de um jogador profissional e a de competir contra equipes locais, ele tem uma imersão cultural do país e do próprio esporte. Ele vai assistir ao jogo ao vivo do Barça no Camp Nou, fazer um tour guiado pela histórica arena, o intercambista vai conhecer os vestiários e a entrada dos craques do time, dar uma olhada nos vinte e dois troféus da liga e os cinco Champions conquistados em todos esses anos”, explica o diretor.

 

A plateia acompanha, grita, se emociona e até reza pelo seu time.

A plateia acompanha, grita, se emociona e até reza pelo seu time.

 

Na Clínica Barcelona, os intercambistas terão suporte 24 horas de uma equipe de supervisores. No pacote de viagem, o jogador recebe kit oficial de treinamento, um do FC Barcelona e da Nike, contendo o necessário para participar de todos os treinos. Para os pais que são fanáticos por futebol, a ISL Futbol e a Amaze Sports ainda prepararam um pacote específico para a família, que poderá acompanhar de perto a experiência do adolescente.

 

Solidariedade e fair play. Valores que o futebol ensina.

Solidariedade e fair play. Valores que o futebol ensina.

 

Para o adolescente que, além da experiência de um jogador profissional, quer unir a paixão pelo esporte com a vontade de aperfeiçoar uma nova língua, a Amaze Sports tem o Intercâmbio Teen Esportivo no Manchester City. As aulas de inglês são desenvolvidas especialmente para os jovens atletas, usando as terminologias do futebol, tornando a imersão ainda mais completa e a aprendizagem muito mais fácil. Tudo é vivenciado dentro do Complexo Etihad Stadium, na cidade de Manchester, Inglaterra. “Reunir a paixão pelo esporte com a oportunidade de aprender, ajuda o adolescente a se comprometer ainda mais com os estudos, tornando a experiência única”, comenta Della Volpe.

 

Os clássicos e a várzea. Cada um com sua importância.

Os clássicos e a várzea. Cada um com sua importância.

 

A duração do curso é de duas semanas com o tempo dividido entre o futebol e os estudos, tudo equilibrado para aproveitar o melhor que a Amaze Sports tem a oferecer. Os jovens, entre 09 e 17 anos, contarão com uma equipe que acompanhará os atletas em todas as atividades executadas.

 

O meio de campo ferve!

O meio de campo ferve!

 

E como A Bússola Quebrada tem bons amigos no Resenha F.C, a gente aproveitou as fotos de muitas das partidas deste time de amigos que joga com a regularidade que o escritório permite, sempre desempenhando o fair play de quem entende o que o brasileiro médio sabe de futebol. Força guerreiros!! Façam um intercâmbio!

 

O treino para ser um astro do futebol começa cedo.

O treino para ser um astro do futebol começa cedo.

 

Agradecimentos: CI Intercâmbio e Viagem e Resenha F.C.

.

.

.

Anúncios