7 Coisas Inesperadas em Praga

Se você pensou que Praga era apenas edifícios antigos e arquitetura, você entendeu tudo errado. Confira estas 7 coisas inesperadas que você pode ver e pode fazer na bela capital checa.

.

Relógio da Cidade Velha de Praga.

Relógio da Cidade Velha de Praga.

.

Para realmente conhecer uma cidade, você deve se afastar dos caminhos mais comuns e vagar sem um destino predeterminado. Eu adoro fazer isso, já a Karina reclama. Mas aqui estão algumas ótimas dicas sobre como conhecer a Cidade Velha de Praga como se fosse um morador.

O post de hoje é cortesia do Radisson Blu Alcron Hotel, de Praga. Ficamos realmente felizes quando as empresas nos mandam bom material como este!

.

1. A Cidade Velha e uma história trágica.

Depois de muito andar, você definitivamente terminará na Praça da Cidade Velha em algum ponto, e lá, o que mais chama a atenção é uma estátua fantástica. Isso pode parecer apenas uma outra obra de arte, mas o monumento na verdade tem uma história inesperada. Foi erguido em 1915 como símbolo de sua força e sacrifício. Jan Hus era um sacerdote católico que viveu no ano de 1400 e foi um dos poucos que ousaram se rebelar contra a igreja e as cruzadas. Ele foi considerado culpado de heresia e queimado na fogueira depois de ser condenado pelo Vaticano.

.

Estátua de Jan Hus, na Cidade Velha de Praga.

Estátua de Jan Hus, na Cidade Velha de Praga.

.

2. Um mergulho profundo em um passado sombrio.

Se você está intrigado com as partes mais horríveis da história medieval, marque para fazer um dos passeios assombrados de Praga. Saiba mais sobre os conflitos, guerras, pragas e epidemias que aconteceram em tantas e diferentes épocas. Escolha entre fantasmas, lendas e assombrações. Você pode visitar a Cidade Velha de Praga pela escuridão, seguindo pela histórica parte subterrânea da cidade. Que tal percorrer a Cidade Velha de Praga caminhando por debaixo do solo?

.

Ponte de Praga ao amanhecer.

Ponte de Praga ao amanhecer.

.

3. A rota alternativa para a Cidade Velha de Praga.

Se um simples passeio a pé parecer chato, tente Prague Alternative Tours. Os guias de turismo são entusiastas locais que querem mostrar-lhe a cidade e a área da Cidade Velha, mas vista sob uma perspectiva bem pessoal. Você consegue ver o melhor da arte de rua e galerias locais enquanto aprende sobre como a cultura mudou desde a queda do comunismo. A turnê dura cerca de três horas e inclui um passeio pela área da Cidade Velha de Praga e outros pontos populares. Junte-se a uma das oficinas, que são ótimas para fazer uma arte própria, o que pode acabar por ser a melhor lembrancinha que você trará de Praga.

.

Viagens alternativas Oficina de Praga.

Viagens alternativas – Oficina de Praga.

..

4. Mantenha a cabeça erguida.

Praga é conhecida por belos edifícios e estátuas, e é fácil manter um olhar constante no horizonte para tentar localizar a próxima atração mapeada. Mas você também pode aproveitar o passeio até o próximo monumento, certo? Certifique-se de dar uma olhada em um homem verdadeiramente especial, Hanging Out, uma estátua que retrata o psicanalista Sigmund Freud pendurado por uma mão, ponderando se deve continuar agarrado ou se deixar cair. Vários turistas têm compreensivelmente confundido a estátua com uma verdadeira tentativa de suicídio.

.

Hanging Out, Cidade Velha de Praga.

Hanging Out, Cidade Velha de Praga.

.

5. Tudo sobre a comida.

Se a arquitetura não é o seu forte e você é mais um viajante apreciador da boa mesa, Eating Prague Tours é onde você quer ir. Escolha uma aventura gastronômica para deixar seu paladar deslumbrado! Você não vai apenas comer em alguns dos mais históricos e espetaculares restaurantes e cafés da cidade, mas também pode provar a deliciosa cozinha local. Sua escolha pode ser de uma tradicional sopa, sanduíches ou bolinhos. Você terá certeza de ter um ótimo momento e uma barriga cheia para provar isso depois.

.

Comida de Praga.

Comida de Praga.

.

6. Um sabor doce de Praga.

Muitos moradores locais alegaram que um dos pontos fortes em Praga é uma visita ao Choco Café. Uma empresa familiar que faz grande sucesso na venda de deliciosos chocolates em seu encantador café. Escolha entre mais de 50 sabores deliciosos, e creia, você terá que voltar para mais. Se você está se sentindo aventureiro, experimente o tradicional hořické trubičky. Você não vai se arrepender!

.

Trufas de chocolate de Praga.

.

7. Um pedaço de história.

Se você se cansar das multidões, dê uma volta no antigo cemitério judeu. Esta grande área na Cidade Velha é famosa por armazenar cerca de 100.000 corpos, e é o mais antigo do seu tipo na Europa. Uma visão surpreendente logo salta aos olhos: lápides tortas colocadas firmemente juntas, mas com diferenças de época muito visíveis entre as tantas diferentes pedras. Caminhe entre as lápides, leia as antigas inscrições e dê um passo para longe da agitação das ruas de paralelepípedos.

O motivo de tantas lápides e túmulos é que durante séculos da história de Praga, os judeus foram segregados, e só poderiam ser enterrados neste cemitério. 

O Cemitério Judeu de Praga fica em no bairro chamado Josefov.

Desnecessário dizer que existem muitas coisas inesperadas para ver e fazer em Praga!

.

Cemitério Judeu de Praga.

Cemitério Judeu de Praga.

.


Dicas de Viagem:

Para saber mais sobre o Cemitério Judeu de Praga, veja aqui – https://pt.wikipedia.org/wiki/Cemit%C3%A9rio_Judeu_de_Praga

E aqui você visita o site do Radisson Blu Alcron Hotel de Praga e programa sua viagem – https://www.radissonblu.com/en/hotel-prague?csref=soc_blog_cr_sk_en_ho_prgzh_Prague_Guide

.

.

.

Anúncios