Coral Paulistano se apresenta no Mosteiro de São Bento no feriado de Finados

Para quem gosta de música clássica, o Coral Paulistano e apresenta no Mosteiro de São Bento neste feriado de Finados. Excelente oportunidade para ver o mosteiro e ouvir o impressionante órgão de tubos. Apareça por lá e emocione-se!

.

Mosteiro de São Bento, centro de São Paulo.

Mosteiro de São Bento, centro de São Paulo.

.

No Feriado de Finados, 2 de novembro, o Coral Paulistano, sob a regência de Naomi Munakata, se apresenta no Mosteiro de São Bento às 15h. No programa, a peça Litanies à la Vierge noire (Litania à Virgem Negra), do compositor e pianista francês Francis Poulenc, e Requiem do húgaro Franz Liszt.

A peça Litanies à la Vierge noire foi composta para um coro de mulheres e um órgão. O organista do Mosteiro de São Bento, Lee Ward, participará da apresentação. A obra, de 1936, marca o retorno do compositor Poulenc à música sagrada depois da morte de um grande amigo e faz referência a uma imagem da Virgem Maria negra.

Já a missa de Requiem, do Franz Liszt, é uma obra para coro masculino e órgão composta ainda no século 19. Devido ao caráter intimista da obra, e peça foi concebida para ser executada em igrejas.

.

Coral Paulistano Mário de Andrade_Escadaria_Foto: Luiz_Casimiro

Coral Paulistano Mário de Andrade Escadaria Foto: Luiz Casimiro.

.

Mais informações:

Naomi Munakata

Naomi Munakata iniciou os estudos musicais ao piano aos quatro anos de idade e começou a cantar aos sete. Estudou regência na Universidade de Tóquio e com Hans Joachim Koellreutter, Eric Ericson, Eleazar de Carvalho, Hugh Ross, Roberto Schnorrenberg e John Neschling. Dirigiu o Coro da Osesp por duas décadas, foi diretora da Escola Municipal de Música, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado e presidente da Associação Paulista de Regentes Corais. Recebeu o prêmio de Melhor Regente Coral da Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Lee Ward

Lee Ward recebeu o cargo de Organista Assistente da Catedral de Chester aos dezoito anos. Foi bolsista da Fundação da Royal College of Music, onde recebeu todos os prêmios como organista, da R J Pitcher da Royal College of Organists, Temple Church, St Paul’s Cathedral e St Alban’s Abbey, onde trabalhou com John Scott, Barry Rose e John Birch. Realizou recitais de órgão em várias catedrais, salas de concerto e teatros na Inglaterra, e foi o organista para a cerimônia de Beatificação do Cardeal Newman pelo Papa em Birmingham. Foi Diretor Assistente de Música no Kings College School, em Londres; em 1996 tornou-se Diretor de Música no London Oratory School. Desde 2012, Lee vive em São Paulo e trabalha como Diretor de Música na St. Paul`s School e como Organista Titular do Mosteiro de São Bento, onde acompanha os monges nas celebrações litúrgicas e realiza concertos regularmente como organista e regente.

.

Theatro Municipal de São Paulo - Centro.

Theatro Municipal de São Paulo – Centro.

.

Serviço:

Quinta 02/11 às 15h
Finados
Mosteiro de São Bento
Regência – Naomi Munakata
Órgão – Lee Ward
Gratuito

Litanies a la Vierge Noire (para coro feminino – 1936) 8´
Francis Poulenc

Requiem (para coro masculino – 1867 / 1868) 51´
Franz Liszt

Solistas:
Gilberto Chaves – tenor
Ademir Costa – barítono
Vicente Sampaio – barítono
José Maria Cardoso – baixo

Agradecimentos: institutoodeon.org.br

Acompanhe o Theatro Municipal nas redes sociais:
instagram.com/theatromunicipal
facebook.com/theatromunicipalsp

.

.

.

Anúncios