Natal Iluminado no Coração de São Paulo

O Natal Iluminado já virou tradição na Paróquia São Luiz Gonzaga. As apresentações sobre o nascimento de Jesus vão até a véspera de Natal, 24 de dezembro. A apresentação mistura teatro, cultura popular, música ao vivo, presépio vivo, projeções mapeadas nas paredes e teto da paróquia e elementos circenses.

.

.

Apenas nos dois primeiros dias de espetáculo, a igreja na Avenida Paulista já recebeu 3 mil expectadores e ainda espera mais de 10 mil pessoas até o último dia.

Natal Iluminado já virou tradição de Natal para o público paulistano. E você não precisa ser católico ou religioso para ver o bom trabalho que está sendo feito nesta encenação do nascimento de Jesus que soma a clássica dramaturgia a novas tecnologias para contar uma história linda em forma de espetáculo.

A atração, na Paróquia São Luiz Gonzaga, tem apresentações diárias até 24 de dezembro e traz novidades especiais ao roteiro deste ano.

Entre as técnicas de narrativa nesta apresentação do Natal Iluminado, está a mistura do teatro, a cultura popular, música ao vivo, presépio vivo, projeções mapeadas e elementos circenses.

.

.

Uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizada pelo Guaimbé Bureau de Cultura, o evento é uma forma especial de celebrar o Natal valorizando a cultura popular brasileira. Esta edição, conta a história de um andarilho que, cercado por personagens e elementos natalinos, percorre um caminho de redenção e acolhimento enquanto busca forças para continuar sua vida.

A presença da cultura circense é a surpresa da versão 2017 da atração e as acrobacias na lira têm um papel muito importante na narrativa do espetáculo. Outro destaque que valoriza a cultura popular brasileira é a trilha sonora ao vivo: Saudosa Maloca, Caçador de Mim e Calix Bento e outros clássicos já estão confirmados no roteiro.

“Todo ano trazemos novidades que enriquecem o Natal Iluminado de formas tão plurais quanto a cultura popular brasileira e em 2017 apostamos no circo e em um presépio vivo que é a cara do Brasil”, conta José Mauro Gnaspini, diretor artístico do projeto.

O evento é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco, Cielo, Grupo Tricury e Zoom, e conta com produção e montagem da Entre Produções, direção geral de Gui Afif, direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural, projeções da VisualFarm e tem como autor e protagonista o Padre Geraldo Lacerdine.

.

.

O espetáculo inaugurou a temporada natalina da Avenida Paulista no último sábado, 16 de dezembro, e conta com apresentações diárias e gratuitas (sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição) com duração de uma hora até a véspera de Natal, no dia 24 de dezembro. A entrada é limitada à capacidade da igreja.

Sobre o Natal Iluminado

O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que, desde o ano de 2000, monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo.

Serviço:

Evento: Natal Iluminado 2017
Local: Paróquia São Luiz Gonzaga – Av. Paulista, 2378 – Cerqueira César
Data: De 16 a 24 de dezembro
Dias e horários: 16/12 – 18h, 19h30, 21h;17/12 – 15h, 16h30, 21h; 18/12 – 19h30, 20h30; 19/12 – 19h30, 20h30; 20/12 – 19h30, 20h30; 21/12 – 19h30, 20h30; 22/12 – 19h30, 20h30; 23/12 – 18h, 19h30, 21h; 24/12 – 15h, 17h;
Duração: 60 minutos
Valor: Gratuito
Faixa etária: Livre
Capacidade: 400 lugares sentado.
Mais Informações: 
www.facebook.com/nataliluminado.acsp/

.

.

.

Anúncios