5 Cuidados para Tomar Antes de Embarcar Para o Exterior

Uma viagem ao exterior começa muito antes da hora do embarque. Ainda no planejamento, surgem diversas opções de destinos e outras tantas precauções que devem ser tomadas antes de viajar. A Confidence Câmbio preparou 5 dicas para auxiliar no preparo de uma viagem internacional:

.

.

1-      Vistos

Confirme se o país de destino exige visto para turistas. Alguns países não exigem mais visto para a entrada de brasileiros, mas destinos muito procurados, como Estados Unidos e Canadá, ainda pedem o documento. É importante ficar atento ao prazo dado pelos consulados, pois dependendo do país, a espera pode passar de um mês. É possível checar as orientações de cada país no site do governo.

.

.

2-      Vacinas

Diversos países exigem que o viajante esteja vacinado para determinadas doenças, conforme informações disponibilizadas no site da Anvisa. Fique atento às imunizações pedidas e também aos prazos, já que algumas vacinas precisam ser tomadas com diversos dias de antecedência para que sejam válidas.

.

.

3 –    Compra de moeda

Dê preferência à moeda local do país de destino e comece a comprar aos poucos, assim é possível garantir um preço médio livre de grandes oscilações de cotação e se livrar de ter que procurar corretoras de câmbio quando chegar ao local de destino. Ter mais de uma opção de pagamento é importante para evitar surpresas e garantir uma viagem em que a única preocupação é o divertimento. A dica é sempre levar moeda em espécie para pequenos gastos, como metrô, táxis, artesanatos e gorjetas, e um cartão pré-pago internacional, pois ele é mais seguro e pode ser bloqueado em caso de perda ou roubo. Uma boa alternativa é o cartão Cash Passport Mastercard Platinum, da Confidence Câmbio. Ele permite carregar até seis moedas diferentes a qualquer momento pelo app ou site, além de ter seguro bagagem, descontos no Duty Free, restaurantes e hotéis em todo o mundo. 

.

.

4 –  Seguro viagem

Confira se o país de destino exige um seguro viagem. Países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, só autorizam a entrada e permanência do turista com uma apólice de, no mínimo, 30 mil euros de cobertura. O seguro do viajante da Confidence possui assistência médica, odontológica, seguro de acidentes e bagagem, assistência jurídica e suporte 24h. Esse tipo de segurança garante que o turista não seja surpreendido por imprevistos durante seu período fora do Brasil.

.

.

5-      Itens proibidos

Verifique o que pode ir na bagagem de mão e o que deve ser despachado antes de arrumar as malas. Com as novas regras sobre o que pode e não pode ir na bagagem de mão, assim como as dimensões e pesos, o viajante deve ficar atento para não ser surpreendido no portão de embarque. Para evitar confusão, o Ministério do Turismo preparou um guia bem completo com todas as informações sobre itens permitidos e tarifas de cada companhia aérea brasileira.

.

O Pior caso de produto proibido em aviões.

O Pior caso de produto proibido em aviões.

.

.

.

Anúncios