Turismo no Centro de Portugal

O Centro de Portugal é a mais nova tendência em turismo para quem vai ao Velho Continente. Entenda por que a região portuguesa virou parada obrigatória de turistas brasileiros e internacionais.

.

Mosteiro de Santa Maria de Alcobaca, região do Centro de Portugal. Fundada pelo Rei português Afonso Henriques em 1153.

Mosteiro de Santa Maria de Alcobaca, região do Centro de Portugal. Fundada pelo Rei português Afonso Henriques em 1153.

.

Universidade de Coimbra, Centro de Portugal.

Universidade de Coimbra, Centro de Portugal.

.

Situada entre o norte e a região de Lisboa, o Centro de Portugal encanta seus visitantes por ser incrivelmente heterogêneo. A região tem passado por um movimento de redescoberta e turistas brasileiros visitam cada vez mais o destino. A atividade turística no Centro de Portugal teve o seu melhor desempenho em 2017, registrando um crescimento de pernoites de 14,2% face a 2016.

.

Cidade medieval de Óbidos, fortificada por um muro.

Cidade medieval de Óbidos, fortificada por um muro.

.

As cidades do Centro de Portugal possuem uma infraestrutura turística atrativa e preços mais acessíveis em comparação a outros grandes pontos turísticos europeus. Além disso, por serem muito bem estruturadas e ricas em tradições, o turista encontra muitos museus fascinantes, igrejas históricas, uma culinária saborosa e lugares que foram feitos para povoar um belo feed de Instagram.

.

Rooftop do Sapientia Books & Wine Hotel.

Rooftop do Sapientia Books & Wine Hotel.

.

Surf em Peniche - Centro de Portugal

Surf em Peniche – Centro de Portugal

.

Seu litoral atrai surfistas amadores e profissionais, como a surfista brasileira Maya Gabeira, que se aventurou nas ondas gigantes de Nazaré. Além dos spots perfeitos para manobras radicais de surfistas renomados, o Centro de Portugal conta com belas praias, tanto para aqueles que já possuem afinidade com esportes aquáticos quanto para os que querem ter o primeiro contato com o esporte.

.

Quem vê esse mar calmo nem imagina que essa praia foi palco de uma das maiores ondas surfadas no mundo _ Créditos Centro de Portugal

Quem vê esse mar calmo nem imagina que essa praia foi palco de uma das maiores ondas surfadas no mundo – Créditos Centro de Portugal.

.

Praia Costa Nova - Centro de Portugal.

Praia Costa Nova – Centro de Portugal.

.

A diversidade que é orgulho da região fica nítida em suas cidades. Coimbra tem uma das universidades mais antigas do mundo e é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hoje, 10% dos alunos da Universidade de Coimbra são brasileiros e a instituição aceita o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de admissão para seus cursos.

.

O traje acadêmico é um dos maiores símbolos da tradição universitária em Coimbra. Créditos Centro de Portugal.

O traje acadêmico é um dos maiores símbolos da tradição universitária em Coimbra. Créditos Centro de Portugal.

.

Os barco de Aveiro, a "Veneza" portuguesa.

Os barco de Aveiro, a “Veneza” portuguesa.

.

Já Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”, devido à belíssima ria que molda o lugar e lhe dá um charme todo especial. A beleza da cidade impactou até Caetano Veloso, que compôs a faixa “Menina da Ria” fazendo um paralelo divertido com sua já consagrada composição “Menino do Rio”.

.

.

Tais fatos mostram porque o Centro de Portugal tornou-se um hot spot. A região é um destino turístico atrativo, com ampla diversidade de recursos naturais, além de rica história repleta de monumentos e personagens. Isso sem mencionar o amplo patrimônio imaterial, como a gastronomia.

.

Serra da Estrela - Centro de Portugal.

Serra da Estrela – Centro de Portugal.

.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Para mais informações, visite www.centerofportugal.com.

.

Centro de Portugal - Arquipélago das Berlengas.

Centro de Portugal – Arquipélago das Berlengas.

.

.

.

Anúncios