Agenda Cultural Especial

Amanhã é o dia Internacional da Mulher. E a gente está contando às mulheres que amamos, às que não conhecemos, às que nem sempre gostam da gente, que tem muita programação afirmativa no dia 8 de março para todas elas. Programe-se como uma Agenda Cultural Especial para as mulheres.

 

São Paulo

No Dia Internacional da Mulher, Memorial da Inclusão promove bate-papo sobre os desafios enfrentados pela mulher com deficiência 

A conversa envolverá três mulheres com deficiência que abordarão temas como cotidiano, sexualidade, trabalho e acessibilidade cultural  

No dia 8 de março, quinta-feira, das 14h às 16h, o Memorial da Inclusão promove o “Bate-papo Dia Internacional da Mulher” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante o evento serão abordados temas como cotidiano, sexualidade, trabalho, acessibilidade cultural, entre outros. O Memorial da Inclusão está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564Portão 10, na Barra Funda. As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://goo.gl/SSno32. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

.

.

Com o objetivo de dar visibilidade à mulher com deficiência, o bate-papo debaterá os desafios, lutas e conquistas através das experiências das palestrantes Gabrielle Carvalho, bibliotecária do Memorial da Inclusão; Ivone de Oliveira, autora do Blog Gata de Rodas e Roseli Behaker Garcia, consultora de arte acessível.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

.

Serviço:
“Bate-papo Dia Internacional da Mulher”
Data: 8 de março

Horário: das 14h às 16h
Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP
Inscrições: https://goo.gl/SSno32
Entrada gratuita

.

Mulheres mais que motorizadas

A DPaschoal está oferecendo, desde o início de março, cerca de 20 edições de seu Curso de Mecânica Básica. A aulas duram em média duas horas, divididas entre teoria e prática, e são completamente gratuitas. A varejista automotiva organizou essa rodada cursos somente para o público feminino, em homenagem ao Dia e Mês Internacional da Mulher. A formação ajudará, de maneira bastante simples, a cuidar melhor do carro, além de entender seu funcionamento. Técnicos especializados trarão dicas sobre segurança, conservação, manutenção, direção defensiva e qual a hora certa de trocar diversos componentes do veículo. Em São Paulo, ocorre num sábado, 31/3, a partir das 13h, na loja da Rua dos Machados, 45 Vila Guilherme. Para se inscrever, entre em contato pelo WhatsApp (19) 99749-7229 ou ligue na Central de Atendimento – 0800 770 5053. Saiba mais em https://www.dpaschoal.com.br/curso-mecanica-basica.

.

.

Frooty oferece creme de pitaya de graça no Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 08 é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Frooty, referência no mercado de creme de frutas e líder mundial na fabricação de creme de açaí, preparou uma ação especial para a data na loja conceito da marca, localizada na Vila Madalena, em São Paulo.

Para participar da celebração, os clientes devem ir vestidos com uma peça de roupa cor de rosa para ganharem, gratuitamente*, uma tigela de creme de pitaya (300ml). Uma homenagem às mulheres e também à fruta de cor intensa e sucesso nos últimos verões.

“Nesta data inspiradora, gostaríamos de presentear todos os fãs da marca com um produto que, em pouco tempo, caiu no gosto dos brasileiros. Sem restringir a ação apenas às mulheres, queremos oferecer também uma experiência em nossa loja para todos”, afirma Barbara Bruno, Gerente de Marketing da Frooty Brasil.

Segundo a nutricionista parceira da Frooty Chris Castro, além de saborosa, a pitaya também possui benefícios para o corpo. Seus nutrientes têm ação cardioprotetores, antidiabéticos, anticancerígenos, antienvelhecimento e ajudam no funcionamento gastrointestinal.

* Ação disponível somente nesta data e até o final do estoque, não veiculada a compra de outros itens da loja.

Serviço
Loja Conceito Frooty

End: Rua Natingui, 700 Vila Madalena São Paulo
Tel: 11 2305-5508 (delivery)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 21h
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Wi-fi 

Sobre a Frooty

Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Atualmente, conta com 300 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) – responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 30 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 15 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.

.

Shopping Interlagos prepara homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher

Serão dois dias dedicados ao universo feminino

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Shopping Interlagos preparou uma bela homenagem às suas visitantes, com duas apresentações de corais. O Coral Amigos da Terceira Idade Sol Maior, sob a regência de Telma Clementino, se apresenta no dia 8 de março, quinta-feira, às 19h, no Atrium do Shopping. No dia 10, no mesmo horário e local, é a vez do grupo Abadia St. Petter’s Orquestra e Coral, sob a regência do maestro Marcos Carvalho.

.

.

 “Parabéns a todas as mulheres que se prepararam, se dedicaram e exercem com profissionalismo, dedicação e amor as funções para as quais estão capacitadas. Recebam com carinho a homenagem do Shopping Interlagos a vocês”, diz Carla Giovanna Bordon Gomes, superintendente do Complexo Comercial do Shopping Interlagos.

.

Grupo Abadia St. Petter’s Orquestra e Coral

.

Sobre o Complexo Comercial Shopping Interlagos

Formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, Hipermercado Carrefour, Atacadista Makro, Leroy Merlin (primeira loja do país), Hotel Íbis, Cobasi e Detran – SP, é um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo, recebendo mensalmente 3,5 milhões de pessoas. Com estacionamento gratuito, conta com 400 lojas, dispostas em uma área de 280 mil m².  No espaço reservado ao lazer, dispõe de 10 salas de cinema Cinemark, com exibições em 3D, Playland, Boliche, Piano ao Ponto (música ao vivo na Praça de Alimentação durante o almoço, de segunda a sexta-feira) e Happy Hour (música no fim da tarde na Praça de Alimentação, de segunda a sexta-feira). Para mais informações, acesse: www.interlagos.com.br.

.

Campinas – Interior de São Paulo

Empoderamento feminino é tema da nova exposição do Radisson RED Campinas

Quem passar pelo RED até o final de março poderá conferir a representação de mulheres #poderosas pelo olhar do artista Marcelo Palmero.

.

.

Começa nesta quinta-feira (8) a exposição que irá retratar as mulheres #poderosas do artista e publicitário Marcelo Palmero no Radisson RED Campinas. A mostra, chamada “Empower Yourself”, será composta por 6 quadros e irá retratar o empoderamento como forma de felicidade no universo feminino. O vernissage, aberto ao público, será a partir das 19h, no espaço multiuso do lobby, e a exposição ficará em cartaz até o dia 31 de março, com entrada na faixa, fazendo parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

.

.
A mostra representa, de acordo com Palmero, o desejo de ilustrar e homenagear “mulheres que não aceitam menos que a sua felicidade” e que são donas da sua própria história, além de serem corajosas para superarem obstáculos e fortalecerem outras mulheres. O artista também contou que o seu maior desafio foi casar o tema escolhido com a linguagem do hotel, mas isso já foi superado. “Nas telas estão figuras femininas essencialmente felizes, ainda que representadas sem olhos ou bocas. Seria uma crítica? Depende da interpretação de cada um! Prefiro retratar a força da mulher em passar por cima de tudo e ser ela mesma, pois assim como o próprio RED afirma, não há mais lugar para formas e regras rígidas que limitam e restringem, principalmente quando falamos sobre elas, as mulheres”, explica Palmero.

.

.

“Como os quadros ficarão expostas o dia todo, quem quiser vai poder conferir o trabalho do Marcelo Palmero em horários diversos. #ésóchegar”, afirma a curadora do RED, Fabiana Conde. As seis obras escolhidas pelo artista Marcelo Palmero serão entregues ao hotel para serem leiloadas. O valor será revertido para causas sociais #ajudarfazbem.

.

.

Toda essa movimentação artística faz parte do projeto do Radisson RED Campinas que é promover atividades culturais na região. Já passaram por lá exposições dos quadros da artista Lu Mourelle (janeiro) e das esculturas de grande porte de Zé Vasconcellos (fevereiro). A agenda de atrações do RED trará novidades até dezembro. “A nossa proposta é movimentar a agenda cultural de Campinas, investindo na diversidade e na riqueza de obras dos artistas locais”, conclui Fabiana Conde, curadora responsável.

Serviço:

Exposição: Empower Yourself de Marcelo Palmero
Vernissage: Quinta-feira, 8, de março, às 19h
Quando: Entre 1 e 31 de março
Horário: 08h às 22h
Onde: Radisson RED Campinas, Av: Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí, Campinas (SP)
Entrada gratuita

.

.

.

Anúncios