Irmãos Gêmeos e Guias no Jalapão

Gêmeos Tour Jalapão garante uma experiência memorável aos turistas que desejam conhecer esse paraíso no Tocantins. Irmãos gêmeos Warley e Walley, de 20 anos, comandam uma das empresas de turismo mais promissoras e queridas da região.

.

.

Apesar de ter ganhado notoriedade com a novela das nove, o Jalapão é um dos destinos mais procurados pelos que amam a natureza e a aventura já há muitos anos. Isso porque é uma região árida pontilhada de pequenos oásis, revelando a natureza em seu estado mais puro e bruto. Conhecer esse lugar só é uma experiência perfeita com a companhia de guias locais experientes, de preferência da mesma família (e irmãos gêmeos!), que conhecem bem a região, porque nasceram e foram criados lá. Essa é a proposta da Gêmeos Tour Jalapão, que há cinco anos ensaia seus primeiros passos para, enfim, comunicar seu trabalho ao mundo!

.

.

Um paraíso com muitos lados, de rara beleza e características que o tornam o destino perfeito para quem quer conhecer, dentro do Brasil, um roteiro completamente diferente de tudo que já se viu, o Jalapão tem muitos atrativos. Terra e água, calor e mato, gente e artesanato, cultura e poesia, gastronomia e histórias, natureza e paisagens dançam num convite para que os visitantes vivam, mais que uma viagem, a grande experiência neste incrível Parque localizado dentro do estado do Tocantins.

.

.

Mais que uma agência de turismo no Jalapão, a Gêmeos Tour é uma fábrica de experiências inesquecíveis. Seus proprietários são irmãos gêmeos (Walley e Warley Araújo) e trabalham com sua família no Parque desde pequenos. Estudaram turismo para servir mais e melhor seus clientes. Nascidos em Palmas e moradores do município de Ponte Alta (TO), que é portal do Jalapão, viveram ali toda a sua infância.

.

.

O maior sonho desses irmãos que, apesar de jovens na idade, trabalham de forma muito séria e profissional desde cedo, além de ter uma vida próspera e que aumente a visibilidade da sua terra natal, é desenvolver um turismo na região de forma sustentável. Prova disso é que já começam a construir, dentro de sua própria casa, uma estrutura onde poderão em breve hospedar e alimentar os turistas que viajam pela agência, com o adicional de poder saborear comida caseira, temperada pela sua própria mãe. Tudo para que seus clientes se sintam, literalmente, em casa.

Tem como diferencial uma estrutura que oferece o máximo de segurança, qualidade e eficiência e conta com o suporte de cinco guias cadastrados e experientes e um roteiro que contempla os melhores atrativos da região: são cinco cachoeiras, cinco fervedouros, dunas de areias douradas, serras com escaladas e visita a comunidades quilombolas. Tudo isso personalizado e de acordo com a disponibilidade de tempo de cada grupo de visitantes.

.

.

A Gêmeos Tour trabalha com caminhonetes 4×4, proporcionando o máximo de conforto que seus clientes merecem; além de toda a segurança com orientações, equipamentos e acompanhamento em tempo integral. Também são oferecidas aos seus clientes as melhores opções de hospedagem e o melhor da gastronomia e cultura local.

Os roteiros são inteiramente personalizados conforme a disponibilidade e preferência de cada cliente ou grupo de clientes. São para toda a família, todas as idades e gostos. Dá para conhecer o Jalapão o ano inteiro, mas os melhores meses são de fevereiro a outubro.

Sobre o Jalapão 

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região leste do estado do Tocantins. O território do parque, com uma área de 158 970,95 ha, está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. Criado em 12 de janeiro de 2001, o Jalapão é o maior parque estadual do estado e tem uma vegetação predominantemente de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

.

.

Sua posição estratégica possui continuidade com a área de proteção ambiental do Jalapão, a estação ecológica Serra Geral do Tocantins e o parque nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. A região é considerada a principal atração turística do estado do Tocantins. Uma de suas características é a produção de artesanato de capim dourado e seda de buriti, que se tornou principal fonte de renda para as comunidades locais e tem sido alvo de estudos e ações para garantir seu uso sustentável, ecológica e economicamente.

.

.

Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, essa região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de água transparente e potável. O Jalapão é uma das poucas paisagens nacionais que se mantém quase imune ao avanço da civilização. O Parque Estadual do Jalapão localiza-se na região leste, ponto em que o Tocantins faz divisa com a Bahia, o Maranhão e o Piauí. A porta de entrada e de saída da região é a cidade de Ponte Alta do Tocantins.

Alguns atrativos do Jalapão:

Pôr do sol nas dunas

O pôr do sol nas Dunas do Jalapão tem sido uns dos mais procurados pelos turistas do nosso País. Os paredões de onde se vê esse espetáculo chegam a ter trinta metros de altura, de onde se aprecia também a vegetação com milhares de palmeiras de buriti em meio ao cerrado.

.

.

Serra do Espírito Santo

A Serra do Espírito Santo tem todo um encanto para os aventureiros que apreciam uma bela escalada de 800 metros em meio a rochas compostas de arenito. Todo esforço é valido para quem completa essa subida, pois a vista panorâmica é incrível e o nascer do sol, de lá, é ainda melhor. Além disso temos uma linda trilha em sua planície, com 3000 metros de extensão com vista privilegiada para as dunas no final do percurso.

.

.

Pedra Furada

A Pedra Furada fica no município de Ponte Alta do Tocantins, cidade que é Portal de entrada para Parque Estadual do Jalapão. A composição rochosa é base de arenito que vem sendo esculpida pelo vento e pela chuva há vários anos. O seu furo tem altura de quase incríveis 20 metros, com diversas colorações que deixam o visual ainda mais deslumbrante. Além disso a pedra possui diversos buracos em todas as suas partes, o que lhe dá esse nome.

.

.


Dicas de Viagem:

Saiba mais sobre os Gêmeos Tur pelo Jalapão – www.gemeostourjalapao.com.br
Walley e Warley – (63) 984176011 ou (63) 984394950
walleyra@hotmail.com

.

.

.

Anúncios