Os 4 Melhores e Mais Baratos Destinos Para Aproveitar o Feriado da Semana Santa

Um dos mais esperados “feriadão” do ano está chegando e o agente de viagens, André Santos, separou algumas dicas que cabem no seu bolso para curtir a Semana Santa.

.

.

Sim, o carnaval já se foi, mas muitos já estão pensando no feriado prolongado da semana santa para ter mais alguns dias de lazer ou repouso. Os três dias do feriado da Semana Santa de 2018 – 30 de março a 1 de abril – são a desculpa perfeita para embarcar rumo a um destino diferente e interessante, seja para relaxar e não fazer nada, seja para se aventurar em novas paisagens e culturas.
 
De acordo com o agente de viagens André Santos, da Mogitur Agência de Turismo, esses tem sido os destinos mais procurados nesta temporada e que apresentam melhor relação custo-benefício, proporcionando experiências incríveis que não pesam tanto no bolso, para quem quer desfrutar da temporada da Semana Santa sem comprometer o orçamento anual. Segue lista abaixo:
.
.

1- Florianópolis – Santa Catarina

 
Um destino de viagem que possua 42 praias em seu rol de atrações, e por isso dispensa motivos de usar de convencimento para ser visitado. E Florianópolis sabe bem das belezas naturais que possui e seus visitantes podem escolher qualquer parte da cidade – ilha ou continente, norte ou sul – que estarão bem servidos, variando desde praias quase desertas, colônias de pescadores, até o badalado norte da ilha, com Jurerê Internacional. Em Florianópolis você encontra a cultura açoriana na culinária e na arquitetura, desfruta de história e beleza no centro histórico, de paz e sossego nas praias do litoral sul, e de badalação e luxo no litoral norte: de tudo um pouco.
.
.

2- Ilhabela – São Paulo

 
Um dos destinos preferidos no litoral norte de São Paulo – a 210 km da capital – Ilhabela é ideal para passar o feriado da Semana Santa relaxando na praia. Aliás, são mais de 40 à disposição, com águas cristalinas e uma paisagem repleta de montanhas ao fundo.
.
.
É também um destino indicado para aqueles com espírito aventureiro, já que muitos dos locais mais interessantes de Ilhabela precisam ser “desbravados”. Para chegar nas mais belas praias da costa sul, por exemplo, é preciso avançar por quilômetros de trilhas de Mata Atlântica. A recompensa, porém, é completa, com pontos praticamente desertos e natureza incomparável.
.
.
 

3- Ouro Preto – Minas Gerais

 
É um lugar mais do que especial, considerado Patrimônio Histórico-Cultural do Brasil pela UNESCO, e que vale uma visita em qualquer época do ano. Fundada no final do século 17, Ouro Preto encanta pelos exemplares barrocos do talento de Aleijadinho, pela rica história deixada pelos heróis da Inconfidência e pelo charme da paisagem que mistura ladeiras e arquitetura colonial. Sem falar na agitada vida noturna da cidade, como nos bares e repúblicas universitárias dos arredores do Largo do Rosário e do Largo de Coimbra. Há passeios culturais, como as igrejas e as obras de aleijadinho, baladas noturnas e inusitadas visitas a minas de ouro. 
.

4 – Foz do Iguaçu – Paraná

 
A sensação de espanto e maravilha ao avistar o volume e a força das águas das Cataratas do Iguaçu não muda, seja na primeira ou na milésima visita. É o cartão-postal da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e Foz do Iguaçu é a porta de entrada nacional.
.
.
Em alguns dias de estadia na cidade, tem-se a chance não só de explorar o Parque Nacional do Iguaçu, como também toda a biodiversidade do Parque das Aves e a gigantesca Usina Hidrelétrica de Itaipu. Também vale a pena atravessar a fronteira e se encantar com o lado argentino das cataratas, assim como aproveitar para fazer boas compras no Paraguai, em Ciudad Del Este.
.
.

E tem mais! Se seu destino for Santa Catarina, veja algumas Dicas para curtir a Páscoa em Floripa

.

.

Conhecida pelas paradisíacas praias que formam paisagens de tirar o folêgo, pela alta gastronomia e referência em entretenimento, a Ilha de Santa Catarina oferece uma vasta programação para quem quer curtir o feriadão em um dos melhores destinos do país

Com a chegada do feriadão de Páscoa, muita gente já planeja a melhor forma de aproveitar os dias de folga, seja em um passeio em família, descansando ou até mesmo viajando com amigos. Florianópolis, conhecida nacional e internacionalmente como a Ilha da Magia, não carrega esse título por acaso. A cidade tem as mais variadas opções de lazer para oferecer aos turistas que a escolhem como destino. Não à toa, “Floripa”, assim carinhosamente chamada, é sempre uma das cidades mais procuradas durante o ano, inclusive por celebridades que desembarcam na badalada Jurerê Internacional, bairro ao norte da Ilha, que  ganhou fama pelos spots com alta gastronomia e entretenimento para todos os gostos.

.

.

E já se preparando  para dar as boas vindas ao feriadão, na quinta-feira, dia 29/03,  quem desembarca em Jurerê é a a carioca, Jojo Todynho, famosa na internet e nome das paradas de sucesso na atualidade com o hit “Que tiro foi esse?”.  A funkeira, promete abalar as estruturas da Milk Club, uma das baladas mais desejadas do verão.

Na sexta-feira, dia 30, a festa continua com as grandes vozes do sertanejo nacional no  P12. As gêmeas Maiara e Maraisa sobem ao palco do Parador para mais um show embalado por grandes sucessos. O beach club  virou referência em todo o país pela estrutura e pelas grandes festas, permitindo sempre uma experiência inovadora e única  ao público. Adquirindo o Day Pass é possível passar o dia aproveitando as piscinas do clube e de quebra assistir ao mega show no final de tarde. Os Ingressos custam a partir de R$30,00 e podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido.

.

.

Para quem deseja provar o melhor da  gastronomia mediterrânea, em um ambiente extremamente agradável e de quebra curtir um sunset à beira-mar, o Acqua Plage traz um cardápio de referência assinado pelos chefs peruanos Sara Sanchez e Hugo Olaechea, em um ambiente super agradável que acolhe desde famílias ao público jovem. A casa também preparou uma mega programação para o feriado.

No sábado, dia  31, rola a primeira edição do Bailinho Lua Cheia com o  cantor e ator Thiago Martins e Quinteto Samba Aí, mandando muito samba e pagode para agitar o público. No domingo, dia 1º, a casa traz a label Live At Acqua com o cantor Breno Miranda, dono dos hits “Sede pra te ver” e “Cante por nós”, lançado em parceira com o DJ Vintage Culture e que figura atualmente nas paradas de sucesso do país.

.

.

A dica é almoçar no restaurante harmonizando os pratos com um dos vinhos da vasta adega da casa e durante a tarde curtir a programação do deck mais desejado de Jurerê, com um sunset de tirar o fôlego. O Acqua Plage, abre de sexta a domingo, das 12h às 22h.

E para o jantar, a sugestão é o Donna Jurerê, restaurante no estilo dining club, que também traz em seu cardápio a assinatura dos chefes Sara Sanchez e Hugo Olaechea.  O restaurante recebeu recentemente novidades na sua decoração, e é um dos points mais requisitados nas noites de Jurerê. Inspirado nos grandes dining Clubs do exterior, o Donna traz como proposta, um jantar animado, que dá espaço aos sets de peso de DJs residentes e convidados. No dia 29, a casa promove o Let’s Donna, no dia 30 a festa Playlist e no dia 31, a Lady Bunny, com Pinho Menezes, Dú Oliveira e Jordana.

.

.

As opções são inúmeras para curtir o feriadão  em Florianópolis com toda a sua intensidade. Basta definir a sua programação e aproveitar o descanso merecido em um dos destinos mais paradisíacos do Brasil.

.

.

.

.