Temporada de Esportes Náuticos

Kitesurf e regata em temporadas de esportes náuticos. Já pensou viajar o mundo praticando esportes? Acompanhe estes eventos. Quem sabe você descobre um atleta viajante em você?

.

.

Curaçao Receberá Etapa Da Regata Internacional Velas Latinoamerica 2018.

Além de receber a parada em julho, a ilha caribenha foi representada por delegação durante a etapa inicial no Rio de Janeiro (RJ). Os veleiros partiram rumo ao Uruguai no domingo, 1º de abril, e percorrerão mais de 12 mil milhas náuticas durante 157 dias. 

.

A regata internacional “Velas Latinoamérica 2018” teve início no Rio de Janeiro na última semana. O evento reuniu no Cais do Píer Mauá da Cidade Maravilhosa sete veleiros de marinhas oficiais de muitos países da América Latina, incluindo o brasileiro Cisne Branco. Os veleiros partiram rumo ao Uruguai no domingo, 1º de abril, e percorrerão mais de 12 mil milhas náuticas durante 157 dias. Curaçao será um dos destinos de parada da etapa, entre 15 e 18 de julho.

.

.

O destino de colonização holandesa foi representado por uma delegação composta por Lourdes Ezechiels, Renard Hurtado e Jiwan Gonesh, da Curaçao Sail Foundation, entidade que cuida da memória do patrimônio náutico na ilha e responsável pela etapa local do “Velas Latinoamerica 2018”, além destes, Jurjen Evertz, representante da Real Marinha Holandesa, acompanhou o grupo.

.

.

“A visita ao Rio de Janeiro foi espetacular. Prestigiar esse momento histórico e intercambiar nossa experiência na organização do evento por Curaçao foi muito enriquecedor. Em julho, receberemos todos esses veleiros, além de outros que serão incorporados durante o trajeto latinoamericano”, contextualiza Lourdes Ezechiels, presidente da Curaçao Sail Foudation. A delegação visitou jornais, manteve reuniões com empresas do segmento e participou da VI Conferência de Grandes Veleiros da Associação Brasileira de Vela (Abravela)

“Promover a etapa Curaçao no percurso Velas Latinoamerica é muito importante para nós, pois todos que pararem na ilha poderão conhecer melhor toda nossa potencialidade desde o turismo de sol e praia, o turismo cultural, mergulho, ecoturismo, gastronomia, negócios etc”, finaliza Andre Rojer, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para América do Sul.

.

.

Calendário do “Velas Latinoamerica 2018”

Montevideo: 10 a15 Abril

Buenos Aires: 17 a 23 de abril
Ushuaia: 04 07 de maio
Cabo de Hornos: 08 de maio
Punta Arenas: 11 a 15 de maio
Talcahuano: 23 a 26 de maio
Valparaíso: 28 a 03 de junho
Antofagasta: 08 a 11 de junho
Callao: 17 a 22 de junho
Guaiaquil: 28 de junho a 02 de julho
Balboa: 07 a 10 de julho
Curaçao: 15 a 18 de julho
Cartagena das Índias: 21 a 26 de julho
La Guaira: 31 de julho a 04 de agosto
Santo Domingo: 08 a 12 de agosto
Cozumel: 21 a 23 de agosto
Veracruz: 27 de agosto a  02 de setembro

.

Sobre Curaçao
Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.

Mais Informações:
Velaslatinoamerica 2018 –
 http://www.velaslatinoamerica2018.cl/
Saiba mais em www.curacao.com/PT

.

Kitesurf ganha destaque no cenário nacional e nasce portal de conteúdo e consultoria de viagens especializada.

Esporte aquático guiado pelo sopro do vento, bastante apreciado no mercado internacional, ganha cada vez mais audiência no Brasil

O kitesurf é um esporte global, com crescimento exponencial. Neste cenário, a Local Kiteboarding criou uma consultoria de viagens e um portal de conteúdo especializado no segmento para atender amantes do esporte, tanto os que querem aprender, assim como os que já praticam.

.

Destinos para kitesurf ganham cada vez mais visibilidade no cenário nacional - Barra Grande - Piauí

Destinos para kitesurf ganham cada vez mais visibilidade no cenário nacional – Barra Grande – Piauí.

.

Com o crescimento do kitesurf e atletas brasileiros no pódio de Campeonatos Mundiais, nasce uma Consultoria de Viagens especializada em Kitesurf, ancorada em um portal de conteúdo sobre as novidades de interesse para o nicho de mercado, provido de e-commerce com a oferta de produtos e serviços. A Local Kiteboarding – LKB – surge da necessidade de concentrar informações sobre o lifestyle do mundo do kite, com destaque para Kite Trips ofertadas sob medida, de acordo com o perfil individual de cada internauta assinante, além de viagens em grupo organizadas pela própria LKB e também por parceiros.

“O alicerce do nosso negócio é gerar conteúdo com o objetivo de melhor informar a todos os interessados pelo mundo do kite, mas também oferecemos Clínicas de Kite, que são viagens para aperfeiçoar as técnicas dos praticantes. Para a viagem de kite, além da minha instrução, convidamos também o Marcelo Gervini, da ABK – Associação Brasileira de Kitesurf, que tem um importante know how sobre o esporte e, certamente, irá agregar muito para os velejadores”, diz Ivan Louro, diretor da LKB.

.

Home do site Local Kiteboarding - LKB.

Home do site Local Kiteboarding – LKB.

.

A praia de Barra Grande, Cajueiro da Praia, Piauí, é o destino da próxima viagem organizada pela LKB em setembro deste ano. Os participantes contarão com três instrutores profissionais credenciados pela ABK: Ivan Louro, Marcelo Gervini e Heliarde Cabrinha, atleta do destino.”Juntos vamos compartilhar nosso conhecimento técnico e vivenciar na prática experiências enriquecedoras para todos, durante os sete dias da viagem”, conta Gervini, vice-presidente da ABK e instrutor da Clínica de Kite.

Como diferencial da empresa, a LKB pretende traçar o perfil do cliente e entender qual é a melhor trip de kite para ele. O cliente preencherá um formulário e, a partir dele, será feito um estudo da melhor opção de viagem para o cliente. Seja uma trip para aprender a velejar, seja um praticante que queira ir a um local diferente e não sabe para onde viajar, além de ajudar ao kitesurfista a encontrar o melhor downwind ou a kite trips em grupo que são oferecidos no segmento.

Para quem quiser aprender kite, a consultoria também cria pacotes sob medida de acordo com as especificações de investimento, tempo e período, que poderá ser de um parceiro LKB ou de produtos próprios.

.

.

.

Anúncios