DICAS PARA VIAJAR COM UMA BAGAGEM MAIS LEVE

Em dúvida no que fazer para não deixar a mala de viagem pesada? A especialista da CI – Central de Intercâmbio – dá algumas instruções para te ajudar na arrumação. Você viaja mais leve, não paga por excesso de bagagem e não sofre na hora de carregar.

.

.

Um dos momentos mais importantes antes da viagem é o de arrumar as malas. Quais roupas levar? O que é essencial? São muitas opções e decisões para tomar, mas se foi preciso sentar na bagagem para conseguir fechá-la e gritar por ajuda para carregá-la para fora do quarto, então é uma boa ideia rever e riscar algumas coisas da lista de “O que levar?”.

Para ajudar na organização, a gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, Cintia Gabriel, dá cinco dicas para deixar qualquer bagagem mais leve e ter uma boa viagem.

“Antes de tudo é importante saber que você não precisa levar tudo do Brasil, pode deixar algumas coisas para comprar no país de destino”, explica Cintia.

.

.

Não deixe para fazer as malas um dia antes da viagem

Montar a mala na véspera da viagem só fará com que se leve peças a mais, ou mesmo desnecessárias. “O ideal é começar a arrumar a mala uma semana antes do embarque, assim você faz as coisas com calma e leva somente o necessário. Fazer uma lista também ajuda a não esquecer nada e a correr atrás do que ainda está faltando”, comenta a gerente.

Se você nunca usou no Brasil, então não precisa levar

Uma ótima dica é evitar carregar coisas que entram na lista do “talvez” e levar sempre roupas e sapatos que são mais confortáveis. “Às vezes, ficamos em dúvida se levamos aquele casaco lindo e enorme que nunca usamos, mas dificilmente iremos usar na viagem. O ideal é saber como está o clima para a região que se está viajando. Se for frio, um bom casaco e uma segunda pele são suficientes”.

.

Dicas para organizar melhor a mochila.

Dicas para organizar melhor a mochila.

.

Organização é tudo

O momento de organizar a bagagem é como montar um quebra-cabeças em que toda peça tem que ser encaixada no seu lugar. “Coloque as nécessaires e outros acessórios entre os vãos das roupas, isso otimizara o espaço. Outra dica é colocar as peças que você vai usar mais, como pijama e peças íntimas, por cima e em “rolinhos””, explica.

Evite levar muitos livros ou revistas para o voo

Escolher o voo para colocar todas as leituras em dia não é uma boa ideia, mesmo porque, os livros e revistas pesam e depois de ler, o viajante terá que carregá-los. “O ideal é levar apenas um livro. Uma excelente opção hoje em dia é colocar um bom livro no tablet ou celular e ler por um aplicativo. Nesse caso, pode por quantos livros quiser, e evitar pesos desnecessários”.

.

.

As peças-chave

Para finalizar a mala só com o essencial e não carregar peso à toa, algumas peças não podem faltar em qualquer lugar do mundo: tênis, chinelo, calça e shorts, blusas e camisetas, casaco ou moletom. Esses são itens que, independente do clima, serão necessários. Afinal, mesmo quando está muito calor, pode dar aquela esfriadinha.

.

Pense na roupa adequada para cada ocasião.

Pense na roupa adequada para cada ocasião.

.

Com essas instruções, o viajante, além de conseguir economizar não levando excesso de bagagem, vai aproveitar com tranquilidade a viagem, certo de que não esqueceu nada. “Assim o viajante conseguirá trazer várias lembranças dessa experiência na mala e na memória”, finaliza Cintia.

.

Viagem mais leve e aprecie a vista.

Viagem mais leve e aprecie a vista.

.

.

.

Anúncios