Sol e mar na Ilha de Porto Santo

Conhecido como “Ilha Dourada”, a Ilha de Porto Santo é uma das ilhas do Arquipélago da Madeira. Veja as fotos e leia um pouco mais sobre este pedacinho do paraíso na Europa e coloque em sua agenda de viagem uma visita ao país dos descobridores.

.

.

Com uma extensa praia de 9 quilômetros de areias douradas e águas com diferentes tons de azul, Porto Santo é um verdadeiro refúgio para os viajantes que querem tranquilidade e uma bela vista do Atlântico. Sua importância vai além das paisagens impressionantes, pois foi aqui onde chegaram os portugueses que descobriram o arquipélago, no século 15, após uma tempestade alterar a rota dos navios. Se está em busca de aventura, muita história e muito descanso em luxuosos spas, prepare suas malas e embarque para este pequeno paraíso português.

.

.

O destino está a apenas duas horas de voo de Lisboa e a 15 minutos de Funchal, a capital da Ilha da Madeira. Partindo de lá, também é comum utilizar os ferryboats, que saem pela manhã e retornam no fim da tarde. Ambos os transportes desembarcam na sua única e simpática cidade de Vila Baleira.

.

.

Uma das principais atrações locais é a Casa-museu Cristóvão Colombo, que recria o ambiente primitivo onde o famoso descobridor da América viveu. Além de retratos do célebre português, mapas com as diferentes rotas por ele percorridas também estão em exposição.

.

.

Aproveite as variadas opções de restaurantes, que têm porções de mariscos e pratos com frutos do mar e peixes frescos, além de mesas postas sobre a areia da praia. Após experimentar pratos deliciosos, curta um pôr do sol sem igual saboreando uma “lambeca”, sorvete artesanal típico.

.

.

Entre as atividades aquáticas, os visitantes podem explorar o fundo do Atlântico e mergulhar para conferir um incrível cargueiro submerso, localizado a 34 metros abaixo da superfície. O passeio é oferecido por empresas especializadas, como a Porto Santo Sub. Caso prefira algo em terra, um passeio de bicicleta ou uma aventura em um jipe podem ser ótimas pedidas. Visite também o Pico do Castelo e presencie uma vista de tirar o fôlego.

.

.

As águas de Porto Santo são usadas em comprovados tratamentos terapêuticos, graças às quantidades elevadas de estrôncio, crômio e iodo, elementos benéficos para a saúde. Para relaxar após a intensa programação da viagem, o Thalasso Spa, localizado no Vila Baleira Resort, utiliza não só as águas, mas também areia e argila da ilha em tratamentos ortopédicos e reumáticos, tornando-se uma excelente opção para quem deseja renovar as energias.

.

.

Não deixe de conhecer o Pico de Ana Ferreira e o mirante da Pedreira, do qual se avista o Ilhéu de Fora e os picos do Facho e do Castelo. A pedreira é uma atração à parte. Composta por colunas prismáticas de formatos irregulares, é popularmente conhecida como “Piano”.

Para os amantes do golfe, também é possível praticar em um fabuloso campo com 18 buracos, desenvolvido pelo golfista espanhol Severiano Ballasteros e que foi considerado o segundo melhor campo de golfe de Portugal pela revista Golf Digest. 

.

.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

.

.

.

.

Anúncios