Conheça o Fim do Mundo

Procurando destinos para curtir o inverno? Que tal conhecer o fim do mundo? Localizada no arquipélago de Tierra Del Fuego, Ushuaia é também a cidade mais austral do planeta.

.

.

Se você procura um destino tranquilo, para curtir passeios turísticos na natureza, este lugar pode estar literalmente no fim do mundo. Estamos falando de Ushuaia, a cidade está localizada na patagônia argentina, e é a capital do arquipélago de Tierra Del Fuego, repartido entre Chile e Argentina. É a última cidade do sul do planeta, a mais próxima da península antártica, por isso foi apelidada como “A Cidade do Fim do Mundo”.

.

.

A cidade de Ushuaia (ussuaia, como dizem os nativos) possui mais de 50 mil habitantes, tem 134 anos, e cresceu, inicialmente, por influência da construção de um presídio, que atualmente virou o Museu Marítimo.

.

.

“Ushuaia é o destino que a gente indica para quem procura descanso, quem gosta de praticar atividades esportivas, como o esqui. A cidade também oferece roteiros culturais excelentes e quem visita se maravilha com a natureza, e se encanta com os lugares e as belas vistas que o fim do mundo tem” afirma o diretor da Livre Acesso Turismo, Thiago Zacharias.

Dentre os destinos turísticos está o Parque Nacional da Tierra del Fuego. No local há trilhas, lagos, represas feitas por castores, pântanos e a Bahia Lapataia.  Além disso, é no parque que fica o “Trem do Fim do Mundo”, que era usado antigamente para levar os prisioneiros da cadeia até o parque para cortar lenha e atualmente leva os turistas para conhecer a penitenciária que se tornou o museu.

.

.

A navegação pelo Canal Beagle é um passeio que tem belas vistas, incluindo uma de Ushuaia, à medida que o barco vai se afastando do porto. Dá para aproveitar ainda a Isla de Los Lobos, repleta de leões marinhos, a Isla de Los Pájaros, e a Isla Marillo ou Pinguinera, habitat natural de pinguins das espécies Magalhães e Gentoo.

“Quem vai para Ushuaia querendo aproveitar o inverno, pode esquiar no Cerro Castor. A cidade tem a temporada mais longa das estações de esqui da América do Sul e a neve é garantida do fim de junho, até o fim de setembro”, conta Zacharias.

Além do Cerro Castor, Ushuaia tem a geleira “Glaciar Martial”, onde é possível chegar de teleférico. O passeio proporciona vistas incríveis da montanha e paisagens deslumbrantes do fim do mundo.

.

.

Na hora de arrumar as malas prepare todo o seu arsenal de inverno: segunda pele térmica, cachecol, gorros, luvas, calçados impermeáveis e de solado antiderrapante, casacos fleece, jaquetas do tipo corta-vento, filtro solar, protetor labial e óculos escuros. Depois de tudo pronto é só aproveitar as paisagens e a culinária de Ushuaia, ou melhor, do fim do mundo.

A Livre Acesso Turismo, fica localizada na Rua Comandante Marcondes Salgado, n° 1.134, sala 6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3941-3086 ou através do e-mail: contato@livreacesso.tur.br.

.

Dreamland Foz amplia atendimento nesta sexta-feira (1º)

Moradores de Foz terão descontos especiais.

.

.

O Complexo Dreamland Foz ampliará o funcionamento nesta sexta-feira (1º). Os quatro atrativos: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams ice bar estarão abertos para visitação das 8h às 22h.

Neste dia, os moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos pagarão tarifa reduzida: 10 R$ por atrativo, com exceção do Dreams ice bar que será de R$ 20.

.

.

Este horário estendido ocorrerá pelo menos uma vez ao mês. A última aconteceu no dia 20 de maio (domingo).

O objetivo do Dreamland Foz é oferecer mais um entretenimento aos turistas e atender aos iguaçuenses que trabalham e estudam durante o dia e não podem visitar o atrativo.

“No dia 1º, embora o público vá visitar o mesmo espaço, a sensação será diferente”, garante a gerente geral do Dreamland Foz, Paula Haito.

As trilhas do Vale dos Dinossauros, por exemplo, ganharão uma iluminação especial.

.

.

Quem tem direito ao desconto

Tem direito ao desconto especial, moradores dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu – Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Santa Helena, Diamante D’Oeste, Missal, Mundo Novo (MS), Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado.

Lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema. Também Cascavel.

.

.

Tríplice Fronteira: Ciudad del Este, Hernandárias e Puerto Iguazú.

Para receber o benefício é preciso apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu.
Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/Dreamlandfoz

.

.

.

.

Anúncios