Em Caruaru, véspera de São João terá festa em 14 polos de animação

Procurando uma boa desculpa para viajar? Que tal conhecer a festa de São João de Caruaru? Pedrinho Pegação, Valdir Santos, Irah Caldeira e Cleber e Cauan estarão no Pátio do Forró

 .  .

Catorze polos de animação prometem agitar a véspera de São João na Capital do Agreste. Um dos dias mais esperados pelos forrozeiros terá atrações espalhadas pela cidade e zona rural, além do Festival de Comidas Gigantes e a estreia do Arraial na Três de Maio. Ao todo, serão 40 apresentações, que englobam forró, repente, quadrilha, teatro, música, pífanos e bacamarte.

O dia começa animado no Alto do Moura, destino certo de quem vem aproveitar o Maior e Melhor São João do Mundo. Às 10h, o forró toma conta dos polos Mestre Vitalino e Coreto. Haverá shows com Trio Aveloz, Sil Morena, Jucélio Vilela, Sebastian Silva, Trio Seguros do Forró e Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado. É forró para ninguém ficar parado.

A Mesa Junina será posta, às 18h, no Sítio Lajes. Pela primeira vez, a comunidade irá realizar a festa que integra o Festival de Comidas Gigantes. No banquete, diversas iguarias da culinária nordestina, em especial aquelas que levam o milho na receita. Não vão faltar pamonha, munguzá e canjica, além de muito forró e animação.

 .

Cleber e Cauan

Cleber e Cauan

 .

Ainda na zona rural, o São João na Roça estaciona em Xicuru. Barracas, brincadeiras e decoração especial chegam à comunidade, que poderá aproveitar os shows de Trio Caçula do Forró e Victor Ferrari, além da apresentação de bacamarteiros. O caminhão-palco estará próximo à Igreja Católica da comunidade.

A criançada tem diversão garantida, a partir das 17h, no Polo Infantil. O sábado terá Banda de Pífanos Mirim Mandacaru e o mágico Hugo Henrik, que promete encantar com truques e muita magia. O declamador Klebson Oliveira e os repentistas Francinaldo Oliveira e Damião Enésio darão o tom no Polo do Repente. A disputa de rimas e poesias começa às 18h. Ainda na Estação Ferroviária, seu João do Pife e a Banda de Pífanos Dois Irmãos vão encantar o público a partir das 20h na igreja cenográfica. A arte do pífano pelas mãos do mestre poderá ser admirada por todos os amantes do forró. Haverá programação, ainda, nos polos Juarez Santiago, Casa do Forró e das Quadrilhas, além de apresentações de bacamarteiros.

Na Rua Silvino de Macêdo, o Polo Má Fama recebe o Projeto Som na Rural, a partir das 22h. O espaço moderno, frequentado pela juventude da cidade, oferece variados ritmos e estilos que agradam os amantes dos sons alternativos. Ano passado, o polo foi sucesso entre os frequentadores da rua mais boêmia de Caruaru.

 .

Polo Mestre Vitalino (Foto - Janaína Pepeu)

Polo Mestre Vitalino (Foto – Janaína Pepeu)

 .

O Arraial na Três de Maio, estreante do Maior e Melhor São João do Mundo, terá quadrilha, bacamarteiros, trio pé de serra e banda de pífanos. A programação na rua que deu início ao São João de Caruaru começa às 20h. Será uma viagem nostálgica em homenagem à festa organizada pelas irmãs Lira nas décadas de 1970, 1980 e 1990 e que originaram a tradição junina na Capital do Agreste.

Sob as batutas do Maestro Mozart Vieira, está a responsabilidade de abrir a programação do Polo Azulão no sábado (23). A noite terá, ainda, Erisson Porto, Herbert Lucena & Mel Nascimento e Silvério Pessoa, a partir das 20h. Será uma noite com muito forró, embolada e coco para ninguém ficar parado.            

Ricarte e Rivaldo, João do Pífe e Pecinho Amorim dão o ritmo para dançar agarradinho no Polo Mestre Camarão, às 20h30. Pedrinho Pegação, Valdir Santos, Irah Caldeira e Cleber e Cauan estarão no Pátio do Forró. A festa começa cedinho, às 19h.

Programação completa

Sábado (23)
PALCO MESTRE VITALINO (ALTO DO MOURA)
10h – Trio Aveloz
12h – Sil Morena
14h – Jucélio Vilela
16h – Sebastian Silva

POLO DO CORETO (ALTO DO MOURA)
10h – Trio Seguros do Forró
12h – Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado

FESTIVAL DE COMIDAS GIGANTES
Mesa Junina (Sítio Lajes, 18h)

SÃO JOÃO NA ROÇA – XICURU
19h30 – Trio Caçula do Forró
22h – Victor Ferrari

 .

Pedrinho Pegação (Foto - Arnaldo Felix)

Pedrinho Pegação (Foto – Arnaldo Felix)

 .

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

CASA DO FORRÓ
20h – Show com Kiko Gomes – A Elegância do Forró

POLO JUAREZ SANTIAGO
20h – Trio Santa Rosa
21h30 – Trio Café com Leite
23h – Trio Toinho do Caldeirão
0h30 – Trio Unidos do Forró

POLO INFANTIL
17h – Banda de Pífanos Mirim Mandacaru
18h – Mágico Hugo Henrique

POLO DAS QUADRILHAS
17h – Bonecas Nordestinas
20h – Concurso de Quadrilhas  

POLO DO REPENTE
18h – Klebson Oliveira
Francinaldo Oliveira x Damião Enésio

POLO AZULÃO
20h- Mozart Vieira
21h20 – Erisson Porto
22h40 – Herbert Lucena & Mel Nascimento
0h – Silvério Pessoa

PÁTIO DO FORRÓ
19h – Pedrinho Pegação
20h40 – Irah Caldeira
22h20 – Valdir Santos
0h30 – Cleber e Cauan

POLO MESTRE CAMARÃO
20h30 – Ricarte e Rivaldo
22h30 – João do Pife
0h30 – Pecinho Amorim

POLO MÁ FAMA
22h – Projeto Som na Rural

BACAMARTEIROS
11h – Batalhão 95 (Alto do Moura)
20h30 – Batalhão 139 (Estação Ferroviária)
22h – Batalhão 333 (Estação Ferroviária)

.

.

.

Anúncios