Chocolates Suíços e Festival Blue Balls

Blue Balls: festival suíço reúne o melhor da música internacional com intervenções culturais. Aproveite também para conhecer a loja de chocolates mais alta do mundo. Ela fica a quase 3 mil metros de altitude, na Suíça.

.

Lucerna, Blue Balls Festival 2010

.

Evento é uma das grandes atrações culturais do verão europeu.

.

.

Entre os dias 20 e 28 de julho acontece o Blue Balls Festival, conhecido por ser um dos maiores festivais de música contemporânea do mundo, que ocorre em Lucerna, na Suíça. É a oportunidade perfeita para quem está na cidade e deseja ouvir ícones da música internacional e descobrir novos talentos, já que a festividade reúne grandes nomes do blues, jazz, soul, funk, rock e pop em perfeita harmonia com intervenções artísticas de rua, exposições fotográficas, cinema e palestras.

.

.

O que torna o evento único é a atmosfera ao redor do Lago de Lucerna, já que as mais de 100 apresentações serão realizadas na área externa do Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern. Haverá também apresentações pagas e noturnas no Hotel Schweizerhof. O Blue Balls Festival também ocorre no verão europeu, quando a temperatura é mais quente, o sol aparece e o que as pessoas mais querem é sair de casa. Do ponto de vista da cultura brasileira, é algo muito diferente, já que todos saem e ficam lá, sentados nas praças e nos bares, comendo, bebendo e conversando. É uma experiência que só vivenciando é possível entender o que significa ocupar as ruas e aproveitar cada canto da cidade e o que ela tem a oferecer.

.

.

A lista de artistas convidados inclui nomes consagrados como Alanis Morissette, Alex Francis, Jessie J, Melody Gardot, Gary Clark Jr e Pohlmann. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Blue Balls Festival.

.

.

Sobre Lucerna – a cidade, o lago, as montanhas: A região está situada na Suíça Central e é um importante centro cultural do país. Em nenhum lugar você vai encontrar mais coisas para ver do que nesta cidade encrustrada em uma magnífica paisagem caracterizada por montanhas e seu lago de mesmo nome. A luxuosa Lucerna está cheia de coisas para fazer: atrações seculares como a Ponte da Capela e a histórica Cidade Velha, museus, lojas, festivais e eventos durante todo o ano. A região também contém uma riqueza de oportunidades recreativas de montanha e ferrovias e teleféricos que quebram recordes, sendo o Monte Titlis o principal centro para essas atividades. Saiba mais www.luzern.com/en/.

.

.

A loja de chocolates mais alta do mundo

Ela fica a quase 3 mil metros de altitude, na Suíça

.

.
.

Lucerna é o tipo de cidade que o brasileiro adora. Cada lugar é tão diferente que parece que você está sempre em cantos desconhecidos. Quer um exemplo? O monte Titlis é uma montanha que fica no encantador vilarejo de Engelberg, localizado a apenas 40 minutos de Lucerna, na Suíça Central. O pico está a 3.020 metros acima do nível do mar e é conhecido por não decepcionar quem deseja ter a primeira experiência de neve, já que o lugar é famoso por ter neve o ano inteiro. Ali está também um dos únicos bondinhos giratórios do mundo. Isso mesmo, um teleférico cuja cabine gira enquanto sobe ou desce, para não perder nenhum detalhe da vista das montanhas.

.

.

Mas não é sobre isso que vamos falar! Queremos apresentar a loja onde o cacau e o açúcar são as grandes estrelas.

Localizada no 3° andar da plataforma da montanha, a Loja de Chocolates Titlis oferece uma grande variedade da guloseima que é símbolo da Suíça e popular em qualquer parte do mundo. Por ali é possível encontrar as delícias separadas por cores e sabores e das mais variadas marcas como Lindt & Sprüngli (Suíça), Maestrani Schweizer Schokoladen, Chocolat Schönenberger, além de uma opção “pick & mix” que permite criar seu próprio pacote de trufas Lindor. O turista também pode apreciar bebidas quentes e doces antes de subir ou descer do topo da montanha.

.

.

Agora você já sabe! Se alguém pediu uma lembrança da Suíça, não deixe de passar na Loja de Chocolates Titlis para garantir a lembrança internacional do seu amigo com bombons, trufas e barras de chocolate da loja especializada mais alta do mundo e contar para ele que chegou lá a bordo de um bondinho giratório!

.

.

.

.

Anúncios