Irlanda é o país mais amigável de 2018

A hospitalidade irlandesa cativou os jovens e o país é muito procurado para realização de intercâmbios.

A tradicional Cork. Foto? divulgação.

Nada melhor do que viajar e sentir-se à vontade no seu destino. Há alguns países em que a hospitalidade é serventia da casa. A revista CN Traveller elaborou a pesquisa Readers’ Choice Awards, que divulgou as dez cidades mais amigáveis do mundo em 2018. O País mais citado nesse estudo é a Irlanda!

Dublin, Cork e Galway foram as escolhidas. Dublin, a capital do país e a mais preparada para receber turistas e estudantes, possui cultura medieval que impressiona por sua jovialidade e diversidade cultural. São diversos pub´s e parques para ter uma boa conversa e muitas escolas para estudar inglês. Cork, entre as três maiores cidades da República da Irlanda é de fato muito hospedeira, seja nos parques, lagos ou em um dos diversos festivais da cidade. E Galway, considerada uma cidade universitária, por conta das famosas universidades que existem lá. Mantém um clima alegre, ruas charmosas e muitas opções de compras e vida noturna.

A moderna e histórica Dublin. Foto: divulgação.

Por conta de toda a gentileza irlandesa e do público jovem, muitos estudantes brasileiros escolhem o país para fazer intercambio, com objetivo de aprimorar seu inglês e ampliar seu repertório cultural. Segundo André Guimarães, Diretor da ML Intercâmbios são diversas as opções de cursos. “Existem os cursos de curta duração: 1, 2 e 3 meses, são de aprimoramento para quem está no mínimo no nível pré-intermediário, e não exigem o visto de estudante para permanência no país. Os de longa duração são de 6 meses. Neste caso, é necessário emitir o visto que tem duração de oito meses. A emissão é realizada em Dublin”.

A cheia de juventude Galway. Foto: divulgação.

A Irlanda é uma boa opção para quem precisa trabalhar durante os estudos. O país autoriza que estudantes de intercâmbio consigam um visto de trabalho que permite se empregar legalmente por até 20 horas por semana, durante 8 meses, no máximo, podendo renovar por mais dois períodos de 8 meses. Os trabalhos mais fáceis de se encontrar são os de kitchen porter (auxiliar de cozinha) e cleaner (limpeza).

Morar na Irlanda tem inúmeras vantagens e uma delas é ter acesso a vários países da Europa com preços mais baixos do que uma passagem de ônibus entre Rio e São Paulo. Além de paisagens paradisíacas. A ML Intercâmbios possui escritórios em Dublin e São Paulo e tem excelentes escolas de inglês em Dublin, Cork e Galway. Ou seja, estudar e poder se divertir em um país agradável é uma bela oportunidade.

Mais informações: ML Intercâmbios