Ashby Sabores Intensos

A cervejaria Ashby lançou sua nova linha de cerveja. Chamada de Sabores Intensos possui três rótulos: a Cacau Ale, Café & Cacau Pilsen e Coffee Porter. É edição limitada, então corre para experimentar!

 

 

O café e cacau já se tornaram parte da rotina dos brasileiros. Seja nas versões tradicionais ou até mesmo em receitas mais elaboradas, os ingredientes agradam diferentes tipos de paladares. Além disso, o Brasil se consolidou como um grande fornecedor mundial de café e cacau. No inverno, a combinação acaba sendo ainda mais irresistível.

 

Passamos no estande da Ashby no Mondial de la Bière para provar as novidades! Aprovamos!

 

Por conta disso, a Ashby, primeira micro cervejaria do país, acaba de lançar a linha Sabores Intensos. São três cervejas especiais de edição limitada com sabores intensos, oferecendo ao consumidor uma experiência única e marcante, ideal para harmonizar com dias frios e pratos muito presentes no inverno como fondue, caldos e pratos de carnes mais pesadas. As cervejas já estão disponíveis em diversos pontos de vendas além de mercados. O preço sugerido é de R$ 10,90.

Aproveitamos o Mondial de la Bière que aconteceu na semana passada para experimentar. São muitos gostosas, fáceis de beber e os sabores são realmente muito marcantes. Vale a pena provar!

 

Veja as características de cada uma delas:

Cacau Ale

Essa cerveja estilo Ale possui aroma frutado com traços de Cacau, sabor encorpado e de médio amargor. Possui teor alcoólico de 5,8%.

Café & Cacau Pilsen

Estilo Pilsen, contém aroma lúpulado com traços de café e cacau além de sabor malte suave e lúpulos agradáveis. O teor alcoólico é de 4,8%.

Coffee Porter

A Coffee Porter é uma cerveja estilo Ale e sabor de maltes especiais com amargor leve e distinto, além de aroma de malte torrado com traços de café.

 

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

 

 

 

Anúncios