Dia da Mobilidade Elétrica

Dia da Mobilidade Elétrica reúne 150 veículos elétricos em carreata pela Avenida Paulista. Carreata com diferentes tipos de automóveis percorreu pelas ruas da capital com propósito de chamar a atenção para a eletrificação do transporte.

.

.

A mobilidade deve ser melhorada com práticas que contribuam para um mundo mais sustentável. Segundo o Ministério da Ciência e da Tecnologia, Inovações e Comunicações, entre os anos de 2005 a 2015, o país conseguiu diminuir em 50% as emissões nacionais de gases poluentes que agravam o aquecimento global. E para alcançar uma queda significativa na emissão de poluentes, eletrificar o setor de transportes é uma das alternativas.

E para chamar a atenção ao debate, a cidade de São Paulo recebeu nesta manhã de sábado, dia 15, a terceira edição do Dia da Mobilidade Elétrica. O evento foi criado com intuito de atentar ao poder público, a iniciativa privada e a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente.

.

.

Uma carreata de carros, motos, bicicletas, patinetes, diciclos e ônibus elétricos percorreu as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo até chegar a praça Charles Miller. O evento contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Ricardo Guggisberg, que ressaltou a necessidade de ações de apoio e de incentivo a quem opta por comprar um modelo elétrico. “Defendemos que leis ambientais semelhantes às aprovadas em São Paulo, sejam ampliadas para outras metrópoles com apoio do Ministério das Cidades e do BNDES.”

Autoridades municipais também estiveram presente. Os vereadores Gilberto Natalini e Police Neto reforçaram o compromisso de discutirem novas leis de incentivo à eletromobilidade e citaram ainda uma iniciativa adotada pela Câmara Municipal de São Paulo, que testa um modelo híbrido e que, futuramente, a intenção é substituir a frota da casa por estes.

.

.

A coordenadora do Laboratório de Veículo Elétrico da Unicamp, a professora Flávia Consoni, também compareceu e destacou os benefícios que uma frota de veículos elétricos pode oferecer não só para mobilidade urbana, mas para a saúde e o bem-estar dos cidadãos. Ela também frisou a necessidade de criar leis e garantir direitos aos que possuem um veículo elétrico, assim como já acontece em alguns países.

Grandes marcas de veículos marcaram presença no Dia da Mobilidade Elétrica, como a Volvo, Toyota, Lexus, Porsche, Volkswagen, Renault e a empresa de transporte público Eletra.

.

.

A ação é uma iniciativa em conjunto com o Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no país. A entrada na feira é gratuita mediante o credenciamento disponível no site da feira, que acontece entre os dias 17 a 19 de setembro.

Lucas Di Grassi apresenta sua nova linha de bicicletas elétricas durante evento em São Paulo

Campeão da Fórmula E traz novidades de sua marca durante o Veículo Elétrico Latino-Americano

O atual campeão de Fórmula E e ex-piloto de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, estará presente na próxima quarta-feira,19, na Veículo Elétrico Latino-Americano, principal evento do setor automotivo e de mobilidade elétrica. O piloto fará o lançamento de sua linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike. 

.

.

Além disso, ele também irá divulgar a premiação do prêmio A.C.E, concedido a um grupo de alunos que se dedicam a desenvolver trabalhos para o aperfeiçoamento de novas tecnologias para veículos elétricos, e dará voltas nas áreas de testes-drives com fãs e amantes do esporte.

A chegada do campeão ao evento está marcada para as 15h30 e a entrada do público é gratuita, mediante credenciamento. A Veículo Elétrico Latino-Americano começa nesta segunda-feira, dia 17, com várias atrações para o público em geral.

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Seminário, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando. O ronco do s motores está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

.

.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino Americano.

.

.

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que op eram em mais de 116 países.

.

.

Serviço

Data: 17 a 19 de setembro de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Para conhecer a programação, acesse http://www.velatinoamericano.com.br

 

 

 

Anúncios