Viajar traz benefícios para corpo, mente e alma

Gosta de viajar? Sabia que o turismo tem até data comemorativa? Airbnb mostra como conhecer novos destinos e viver experiências contribui para uma vida mais saudável.

.

.

Quem não gosta de sair um pouco da rotina e viajar para conhecer um novo lugar, uma cultura diferente, experimentar a gastronomia, conhecer pessoas locais e, ao final, ter boas histórias para contar? Uma das grandes vantagens de viajar é poder colecionar experiências que ficam para sempre em nossas memórias. Mas os benefícios não param por aí.

Recentemente, comemoramos o Dia Mundial do Turismo (27/09) – A gente tentou dar os parabéns nada data certa, mas atrasamos. Sorry, gente!

.

.

Mas o Airbnb listou benefícios que mostram como viajar é um passatempo completo, fazendo bem para corpo, mente e alma. E isso acontece em todas as etapas de uma viagem: na decisão sobre o destino, na escolha da acomodação mais aconchegante, no contato com pessoas de outras culturas e na opção por Experiências incríveis para sair da rotina e construir uma jornada sem igual.

Confira o que uma viagem pode fazer por você:

.

.

Ensina sobre o mundo e sobre a sua própria cultura

“O mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem apenas uma página”, disse o teologista e filósofo Saint Augustine. Viajar pode te ensinar mais do que qualquer curso universitário: é possível aprender sobre a cultura de outros países, ver na prática o que os livros apenas contam, conhecer lugares que marcaram a história, se inquietar com manifestações muito particulares de determinadas culturas ou religiões. Tudo isso permite uma maior abertura para o mundo e expande as fronteiras do pensamento.

.

.

Se você conversar com locais seja para fazer a reserva da sua acomodação ou durante as nossas Experiências, você aprenderá sobre formas de pensar, hábitos, tradições e história. Quando você viaja, você não apenas toma contato com culturas estrangeiras, mas também com as suas. Você nota diferenças culturais e descobre o que torna sua cultura única. Depois de voltar de uma longa jornada, você verá seu país com novos olhos.

Aprimora habilidades de comunicação e conhecimento de idiomas 

Viajar é uma ótima forma de se aprofundar em um novo idioma, seja ele um que você estuda e precisa colocar em prática ou uma língua completamente diferente da sua. É bem verdade que você pode não entender uma única palavra no início, mas basta exercitar suas habilidades de observação para descobrir entonações e peculiaridades de um idioma novo. Mesmo que sua viagem seja para Portugal, ainda será possível tomar contato com palavras e expressões que são usados apenas lá.

.

.

Expande a sua rede de amigos e melhora habilidades sociais

Para quem tem medo de aproximar-se de alguém que não conhece e fica com vergonha de falar em público, viajar é um bom exercício para enfrentar esses medos. Resguardados os cuidados que temos que ter ao falar com um estranho, fazer novos amigos, compartilhar experiências e conhecer as histórias dos outros permitem que suas habilidades psicossociais sejam estimuladas. Sozinho ou acompanhado, durante uma viagem você sempre terá a necessidade de se comunicar com pessoas que não conhece e acabará tendo boas surpresas. Quem nunca fez amizade (ainda que passageira) durante uma viagem?

.

.

Ajuda a sair do sedentarismo

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de junho de 2018, o sedentarismo atinge um em cada quatro adultos. Se você tem dificuldades de incluir exercícios na sua rotina, viajar com mais frequência pode ser uma boa alternativa. Se a sua viagem for para destinos de praia ou montanha pode aproveitar para fazer algumas das Experiências Airbnb disponíveis na plataforma que vão desde escalada no Pão de Açúcar até atividades na água e exercícios ao ar livre. Já se a sua viagem for para centros urbanos os momentos de exercícios estarão garantidos durantes as caminhadas pela cidade, passeios de bicicleta e visitas a museus e atividades em parques.

.

.  

Fortalece o comércio local e as comunidades

Além de conhecer novas pessoas e destinos, a oportunidade de contribuir com o fortalecimento da economia local, como padarias, lojas, mercados, restaurantes, e com a geração de renda nas comunidades, muitas vez fora do eixo turístico, é um outro benefício para o viajante. No Airbnb, por exemplo, 48% dos viajantes brasileiros gastam com comidas e suprimentos no bairro onde estão hospedados.

Se sentiu inspirado com os benefícios? Então pé na estrada para o seu próximo destino! Independente de ser uma viagem de final de semana ou de férias a plataforma de viagens de ponta a ponta tem ótimas opções de acomodações e Experiências que vão te ajudar a aproveitar cada um desses benefícios. Acesse e escolha a sua acomodação e atividades que deseja fazer no seu próximo destino: www.airbnb.com.br

.

.

.

Anúncios