Viagens em grupo para 2019

Destinos como Índia, Coréia do Sul, Etiópia, Rússia, Israel, Japão e Indochina recebem grupos de viagens de transformação e conhecimento com a curadoria Teresa Perez Tours em 2019.

 

Old Jaffa em Tel Aviv, Israel

Old Jaffa em Tel Aviv, Israel

 

A Teresa Perez Tours, agência especializada em roteiros personalizados, traz anualmente para o seu público a experiência de viagens em grupo, com a ideia de reunir pessoas de diferentes estilos em uma mesma jornada repleta de descobertas, cultura, arte e legados históricos. Para o ano de 2019, a agência buscou inspiração em alguns dos destinos presentes em seu livro mais recente, o Teresa Perez EPIC, para criar uma série de viagens com intensa programação de atividades, pensadas para marcar para sempre a vida dos viajantes.  

 

Seul, Coreia do Sul

Seul, Coreia do Sul

 

Índia, Coréia do Sul, Etiópia, Rússia, Israel, Japão e Indochina estão entre os lugares escolhidos para as jornadas Teresa Perez EPIC em grupo de 2019. Os países serão visitados com a curadoria Teresa Perez, proporcionando aos viajantes uma experiência completa e rica em detalhes culturais e históricos, com acesso a lugares e a experiências que não são abertas ao grande público. Em muitos destinos, a hospedagem complementa a vivência de viagem em glampings e hotéis de alto padrão, como Four Seasons, Belmond, Mandarin Oriental e Ritz-Carlton.

Índia – Festival Kumbh Mela com Arthur Veríssimo

Fevereiro

O Kumbh Mela é o festival mais antigo da história da humanidade e reúne mais de 70 milhões de pessoas. A mitologia do festival está inserida nos livros sagrados hindus e seus rituais já lotavam as margens dos rios indianos séculos antes de Cristo. Nesta viagem, o viajante irá vivenciar a épica demonstração de fé do Kumbh Mela em um roteiro que terá início em Délhi e incluirá passagens pela cidade sagrada de Varanasi e Allahabad. Um dos destaques da viagem será a companhia do jornalista Arthur Veríssimo. O apresentador é profundo conhecedor da Índia e suas tradições, onde já esteve por 20 vezes incluindo 6 passagens pelo Kumbh Mela. Outro highlight da viagem é a hospedagem: a estadia do grupo durante o festival será realizada em um glamping especialmente projetado para o período do festival, com todo o conforto e vistas espetaculares para os rituais.

 

Haridwar, India – Banho durante o Kumbh Mela no Rio Ganges.

Coréia do Sul – Um passeio pelo legado histórico da capital sul-coreana

Março

O roteiro começa pela capital sul-coreana, com sua mistura impressionante de arranha-céus e resquícios de construções milenares, que hoje compete com Tóquio como cidade mais cosmopolita da Ásia. Durante os dias na metrópole serão explorados templos, palácios, mercados, museus e galerias que começam a receber cada vez mais visitantes ocidentais. A cozinha coreana e seus sabores marcantes poderá ser experimentada nos mercados e, também, durante uma aula de culinária local organizada especialmente para o grupo na Nanta Academy, que formou alguns dos mais renomados chefs sul-coreanos. Ainda no roteiro, o viajante visitará o maior e mais importante palácio do país, o Gyeongbok, fará um passeio pelo distrito de Insadong, para conhecer uma tradicional casa de chá medicinal, e visitará a Nami Island, a zona desmilitarizada do país, essencial para entender a Coréia do Sul atual.

Palácio Gyeongbokgung, Coreia do Sul.

 

Etiópia – Diversidade cultural, tradições preservadas e as origens da humanidade durante a Páscoa

Abril

Localizada no leste do continente africano, a Etiópia, único país africano que não foi colonizado por europeus, é considerada um dos berços da cultura ancestral. A Teresa Perez levará um grupo de viajantes para conhecer o dia a dia de seus habitantes que, no norte do país, praticam diariamente os ritos do cristianismo primitivo que tem seu auge em Lalibela, em meio às famosas igrejas esculpidas em enormes rochas. O grupo tem partida programada durante a Páscoa no Brasil e devido ao calendário Justiniano, seguido no país africano, cujas datas estão dez anos e uma semana atrás do Ocidental, os viajantes poderão celebrar a Páscoa também na Etiópia. Além de Lalibela, o grupo visitará os castelos medievais erguidos em Gondar, fará um trekking de paisagens emocionantes nas Montanhas Simien e descobrirá as relíquias da Rainha de Sabá em Axum. Na região do vale do Omo, um dos berços da humanidade, o grupo se encontrará com algumas das tribos mais antigas do mundo. Uma experiência épica, pensada para provocar a reflexão sobre quem somos e de onde viemos.

 

Igrejas esculpidas na rocha, em Lalibela, Ethiopia

Rússia – A arte, a arquitetura e a cultura da Rússia vistas de perto

Maio

A Rússia é considerada o país mais extenso do globo. A região é dona de uma história muito forte e repleta de cultura, que pode ser sentida em sua admirável arquitetura. O grupo da Teresa Perez Tours terá a oportunidade de explorar a região através de um rico roteiro repleto de experiências inesquecíveis. Em Moscou, o viajante terá acesso aos bastidores do Teatro Bolshoi. Ainda na cidade, estão previstas visitas, na companhia de guias especialistas, à Galeria Tretyakov e Praça Vermelha, onde uma palestra sobre o mundo dos Czares está prevista. Em São Petersburgo, os viajantes passarão pela Fortaleza de São Pedro e São Paulo e pela Catedral de Santo Isaac. E para complementar o conhecimento sobre o mundo pré-revolução, visitas ao Museu Hermitage, Peterhaof, ao Palácio de Verão de Catarina e ao Grande e Teatro Mariinsky, palco de espetáculos que reforçam a tradição grandiosa do país.

 

Catedral de Saint Basil, Praça Vermelha, Moscou, Rússia.

 

Fachada do Ballet Bolshoi, Moscou, Rússia

Israel – Uma jornada pelo berço de três das principais religiões da humanidade

Junho

A terra de Israel é o berço de três das principais religiões da humanidade. Para o mês de junho, a Teresa Perez preparou um roteiro completo para um grupo de viajantes que buscam explorar uma jornada repleta de cultura, história e muito conhecimento. O grupo fará um mergulho pela história do judaísmo, do cristianismo e do islamismo a partir da secular região de Jerusalém, incluindo visitas ao Parlamento Knesset de Israel, ao Museu do Holocausto e ao Monte das Oliveiras. Na Via Dolorosa, o grupo terá o acompanhamento de um guia que ajuda a recriar o caminho da cruz até a Basílica de Santo Sepulcro, fundamental para entender a história do cristianismo ocidental. Ainda na cidade, o grupo visitará o Domo da Mesquita de Pedra de Al-Aqsa, sagrado para o mundo islã, que convive lado a lado com o Muro das Lamentações, os resquícios do grande templo do povo judeu que ainda permanecem na região. O roteiro conta ainda com uma versão cosmopolita do país a partir das visitas a animada Tel Aviv – Neve Tsedek, com a vida pulsante de Jaffa, repleta de ateliês e galerias de arte.

 

O Domo Dourado da Rocha de Jerusalém

Índia – Um mergulho nas tradições religiosas e nos costumes do povo indiano

Setembro

Para entender a Índia e, por que não, sua influencia no mundo ocidental, é preciso mergulhar nas três religiões surgidas aos pés das montanhas dos Himalaias: o hinduísmo, o budismo e o sikhismo. O roteiro criado para esta jornada épica pela fé do povo indiano irá explorar a região do norte da Índia. Em Varanasi, o viajante fará um mergulho no hinduísmo, a partir de rituais hinduístas que seguem intactos há mais de 3 mil anos às margens do rio Ganges. Em Dharamsala, cidade que abriga a capital simbólica do Tibete, lar do Dalai Lama e de uma grande comunidade de monges budistas exilados após a ocupação chinesa, será possível entender mais sobre a complexa história recente da religião budista. Em Amritsar, o contato com os seguidores do sikhismo, no grandioso templo dourado, convidará os viajantes a refletir sobre os conceitos de comunidade que invariavelmente permeiam as religiões. E em Ladakh, em meio as épicas paisagens formadas pelas montanhas dos Himalaias, o viajante irá visitar templos e monastérios que datam do período em que a religião migrou rumo ao restante da Ásia alterando a história da região, e do mundo, para sempre.

 

Templo Dourado, Amritsar, Punjab, India.

Templo Dourado, Amritsar, Punjab, India.

Japão – O charme milenar e a tradição artsy do Japão

Novembro

Um roteiro pensado a partir da arte surgida no Japão ao longo dos séculos, do período samurai até as coloridas expressões artísticas das telas e instalações dos celebrados artistas contemporâneos japoneses. O viajante fará um mergulho a partir de cidades que pulsam vida cultural, como Tóquio, onde impressionantes museus e galerias estão instalados em bairros cercados por arranha-céus dividindo espaço com templos que datam de séculos atrás. Em Hakone, no caminho para o Monte Fuji, o grupo visitará o Open Air Museum que colore a paisagem com impressionantes instalações de arte contemporânea. Na secular Quioto, o viajante poderá vivenciar rituais milenares nos distritos de gueixas e em alguns dos templos xintoístas e budistas mais antigos da Ásia. Para completar o giro pela arte japonesa, a passagem por Naoshima, onde o grupo se hospedará em um hotel projetado pelo renomado arquiteto Tadao Ando, proporcionará momentos de contemplação em meio a antiga vila de pescadores que se tornou um dos epicentros da arte contemporânea mundial.  

 

Esta escultura em forma de abóbora é obra do artista japonês Yayoi Kusama 

Esta escultura em forma de abóbora é obra do artista japonês Yayoi Kusama 

Réveillon na Indochina – A celebração de um novo ano em destinos fundamentais para compreender a nossa civilização

Dezembro

Na Indochina, região colonizada por franceses no sudeste asiático, entre o leste da Índia e o sul da China, o grupo irá celebrar uma virada de ano épica, a partir de um incrível roteiro pensado para compreender algumas das mais importantes civilizações asiáticas, com passagens por Bangkok, na Tailândia, Luang Prabang, no Laos,  Hanói e Ho Chi Minh City, no Vietnã e Siem Riep, no Camboja. A partir de rituais do budismo teravada, corrente considerada a mais próxima do budismo original, o viajante irá se aprofundar na cultura dos diferentes povos da Indochina em uma viagem que terá arte e gastronomia como pontos altos para garantir que o ano de 2019 inspire gentilezas diárias e muito respeito ao próximo.

 

Celebração do Vesak por monges budistas na Indochina.

Celebração do Vesak por monges budistas na Indochina.

Para saber mais sobre as viagens em grupo da Teresa Perez acesse: www.teresaperez.com.br

Teresa Perez Tours

Com 27 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

Anúncios